Battlefront: O Battlefield de Star Wars?

Cover

DICE é mais famosa pela serie de jogos de Battlefield. Então, era de se esperar que muita gente se preocupasse quanto ao jogo ser, essencialmente, um Battlefield com uma skin do Star Wars quando foi anunciado que o estúdio estaria trabalhando em um jogo da série Star Wars Battlefront (que já tinha dois jogos de nomes homônimos produzidos pelas Pandemic Studios).

Aparencia 3

Em uma entrevista, o gerente geral DICE, Patrick Bach, disse que um jogo como uma “skin” seria sem riscos e dinheiro garantido em curto prazo, mas que teria sua marca danificada em longo prazo, e disse também em outra entrevista que a DICE queria que Battlefront tivesse “coração e alma própria”.

O jogo

A primeira impressão do Star Wars já é excelente, DICE finalmente deixou de utilizar o modelo de conexão em servidores via web browser, e voltou a utilizar apenas um programa de conexão de players, que mesmo sendo exclusivo para a Origin (sem suporte para a Steam a vista), funciona muito bem e não tiveram quase nada de ocorrência de crashs.

Aparencia 2

A aparência em si das interfaces funciona bem dentro de Star Wars e apesar de ser um pouco confusa e apagada funcionou bem, tanto nos menus quanto dentro do jogo.

Aparencia

O jogo está bem fluído e dinâmico remete bem a seus predecessores trazendo o mesmo tipo de ambiente, mas com a resposta dos controles sendo inúmeras vezes melhor. E o melhor de tudo, a aparência do jogo esta absurdamente superior ao que era esperado, mostrando que os primeiros vídeos lançados sobre o jogo realmente eram verdadeiros.

Considerações finais

Após o beta poderemos ter uma visão mais completa do jogo podendo ver todos os equipamentos que poderão ser usados e as diferenças entre as raças e aprender melhor sobre o jogo, porem até agora ele se mostrou um jogo muito bem balanceado, e embora não esteja perfeito (Principalmente no mapa Walkers no lado dos rebeldes que ficam expostos) existem ferramentas que podem ser usadas para equilibrar o jogo (orbital strike). Percebe-se que a DICE realmente se empenhou em tentar não repetir o fiasco do lançamento do Battlefield 4 e poliu Battlefront e ajustou tudo antes de liberar o jogo.

Aparencia 6

Enfim, Battlefront se provou um jogo de “coração e alma própria”, não sendo uma copia de Battlefield e se inspirando em suas prequencias melhorando seus pontos fortes e trazendo a surpresa de sua leveza nos computadores e aparência estonteante, e que venha o Alpha.

Fernando Salgado

Fernando Salgado

A vida é curta demais para viver apenas uma.

Você pode gostar...