Walmart manipula preço de jogo durante promoção

Atualização: O Wal-Mart entrou em contato comigo, pediu desculpas pelo ocorrido e efetuou meu pedido através do televendas.

O site do Wal-Mart fez uma promoção de duração limitada, durante o dia 21 de maio de 2010, entre as 11 e as 15 horas, onde diversos produtos do site apresentavam um desconto ofertado, este inclui o título Red Dead Redemption, para PS3, produto que eu desejo comprar.

Acessei o site no início da promoção, as 11 horas do dia 21 de maio de 2010, e constava o produto com o desconto esperado: O preço real riscado (R$ 249,99) e embaixo o preço com desconto (R$ 139,93).

Site oferecendo o produto "Red Dead Redemption" em oferta, por 139,93 reais

Ao colocar o produto no carrinho virtual, fazer mais algumas pesquisas em busca de outros produtos, e em seguida avançar para finalizar a compra, por volta das 11:15, na tela que eu deveria inserir os dados do cartão de crédito, notei a alteração. O preço cobrado pelo jogo subiu (R$ 199,43),o estranho é que não foi subtraído o desconto sobre o produto, mas sim o valor real dele, sem desconto, foi modificado (para R$ 284,90).

Site oferecendo o produto "Red Dead Redemption" em oferta, após manipulação, subiu para 199,43 reais, 15 minutos após o início da promoção

Liguei 5 vezes para o telefone de atendimento ao consumidor disponível no website – 3003-6000:

11:30 – Uma senhora que não quis se identificar, informou que o site estava sendo atualizado, portanto eu teria que aguardar.
11:30 – A mesma senhora disse que eu deveria retornar a ligação depois das 13 horas, confirmou o valor do produto que custava R$ 139,93 e disse que garantiria a venda do produto por este valor.
12:30 – Uma outra atendente informou que este problema estava sendo tratado, anotou meu número de celular e retornaria em 1 hora para que pudéssemos efetuar a compra.
13:30 – Fernando – Informou que o sistema estava inoperante, e só poderia me atender em 15 minutos, pedindo para que eu retornasse a ligação
13:50 – Fernando (que disse ser “outro Fernando”) – Informou que o site estava sendo atualizado, e não soube dizer a duração da promoção, minha tentativa de pedido ou conseguir transferir para o Fernando que havia me atendido. Anotou meu número e disse que retornariam em instantes.

Pois bem, não recebi nenhuma ligação de retorno e a promoção acabou.

Tentei ainda tratar o problema com uma atendente do “Atendimento Online”, Tatiana Macedo de Farias. Após explicar meu caso e receber a informação de que a empresa não possui nenhum canal de ombudsman ou ouvidoria, ela solicitou meu telefone e informou que em 1 hora, ou seja, as 16:25, uma supervisora de vendas iria me ligar. Não recebi esta ligação.

Desejo adquirir uma única cópia deste produto, conforme exibido nas provas em anexo, pelo valor de R$ 139,93, sob proteção do Código de Defesa do Consumidor (art. 30, art. 35 e art. 37, § 1º)

É frustrante você colocar um produto no carrinho com um valor (inclusive constando na página do carrinho o valor esperado) e ao mudar de tela saber que o preço real foi manipulado durante a oferta.

Nota: Acessando novamente o site, pude notar que o preço real do produto em questão caiu de R$ 284,90 para R$ 199,90 após as 17 horas, deixando claro a manipulação do custo após o início da oferta (tal qual fui lesado) e a redução em sequência após o término da mesma.

Preço real do produto, "normalizado" após a promoção: R$ 199,90

Também reportado aqui.

Ivan Carlos

Consultor em TI e segurança, gestão de riscos e continuidade. Mercado e indústria de jogos. Gamer, polímata, cético, centrista. Facebook - Twitter

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