Esta semana, provavelmente, a maioria de nós ouviram notícias sobre o PlayStation Move, nesse post falarei sobre ele, citando exatamente porque ele vai ser um sucesso, e porque não vai ser um sucesso.

Já não é novidade hoje em dia controles com sensor de movimentos, como nós sabemos, a Nintendo foi a pioneira nisso com o famoso Wii.
Mais aí entra o ponto fraco do Wii, os gráficos, como todos nós sabemos, não é o forte do console seus gráficos, o WiiSports, WiiResort e tantos outros estão aí pra provar.

Mas o que aconteceria se juntásemos gráficos íncriveis com um sensor de movimento tão preciso quanto?
Agora entra a Sony, com o PlayStation Move para abrir mercado nesse sentido.

Ok, o PlayStation é o melhor console em questão de gráficos, disso ninguém duvida, mas o problema é que isso pode não ser um ponto forte para a popularização do Playstation Move.

Algums podem até se lembrar do PsEye, aquela câmera que surgiu na época do Playstation 2, prometendo aumentar a interatividade do jogador com o jogo, só que foi um fracasso, não surgiram jogos que realmente nos faziam comprar uma. Na época o PlayStation 2 tambem era o melhor console a respeito de gráficos.

Mas desta vez, diferente do PsEye, já temos jogos confirmados que usarão o sistema. Algums deles:

Dukes

Move Party

Sports Champions

The Shoot

Bem, o que mais me impressionou foi o Dukes.
De qualquer modo, o lançamento do Playstation Move não tem como mudar, será um sucesso.
SOCOM tambem foi anunciado para o Plastation Move, mas não há imagens.

Só que não será por isso que dará certo.
O que posso garantir é que muito provavelmente a crítica dará mais atenção ao PlayStation do que ao Wii depois disso, já que o projeto da Sony “tampa” os buracos que existem no projeto da Nintendo.


Mais no Blog da Sony.

Não é por aí que pára os novos controles interativos para os consoles. Projeto natal vêm aí.

Até a próxima!