Publicadora implantou o sistema de proteção Black Cipher em abril de 2012 para identificar contas que utilizam programas para operações ilegais dentro do jogo

A Level Up!, referência no mercado de jogos online do país, implementou em seus servidores o sistema Black Cipher, que identifica e bloqueia contas usuárias de programas ilegais no jogo de FPS Combat Arms. O programa, que é parte das iniciativas da empresa no combate ao uso de softwares irregulares, entrou em funcionamento em abril, e até agora já suspendeu o acesso ao jogo de mais de 30.000 contas infratoras. A proteção garante uma camada extra de segurança contra recursos de terceiros que trazem benefícios ilegais na disputa das partidas, oferecendo assim um ambiente de jogo sadio à grande maioria de usuários, que não faz uso desse tipo de recurso.



O Black Cihper é atualizado constantemente, com frequência muito maior que em outros jogos do mesmo gênero. “Sabemos o quanto esse tipo de programa ilegal prejudica a experiência de jogo e, por isso, estamos realizando esse trabalho intenso em parceria com a desenvolvedora NEXON, visando minimizar o número de contas infratoras ativas.”, diz Julio Vieitez, Diretor Geral da Level Up! no Brasil.

De acordo com a publicadora, as contas são bloqueadas imediatamente quando detectado o uso de programas ilegais, e os jogadores que não fazem uso desse tipo de operação não precisam se preocupar com o risco de terem suas contas bloqueadas por infrações.

Combat Arms é o maior FPS (jogo de tiro em primeira pessoa) do país, e oferece um conteúdo emocionante com jogabilidade fácil, competições acirradas, textos e vozes traduzidos e dublados para o português. Assim como outros títulos da Level Up!, o download e o acesso ao jogo são totalmente gratuitos.