Um dos destaques do jogo é a possibilidade de administrar por completo a cidade do Rio de Janeiro. Game chega às prateleiras totalmente em português e traz outros 61 mapas e mais de mil tipos de estruturas e prédios

O jogo Cities XL 2012, distribuído pela Ecogames, acaba de ser lançado no Brasil totalmente traduzido para o português. O game que simula o gerenciamento completo de uma cidade foi feito exclusivamente para PC e chega às prateleiras brasileiras por um preço sugerido de R$79,90. São 62 grandes mapas em 3D, incluindo 15 completamente novos e mais de mil tipos de construções e estruturas.

Um dos destaques do game é a possibilidade de administrar a cidade do Rio de Janeiro, que traz toda a geografia carioca, incluindo cartões postais como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. Além da capital fluminense, estão disponíveis para gerenciamento outras grandes metrópoles como Nova York, Paris, Hollywood e Hong Kong.

O objetivo do Cities XL 2012 é criar o equilíbrio econômico da cidade, com bom desenvolvimento social, transporte, educação, saúde, segurança, serviços sociais e pouca poluição, como um bom governante deve fazer. Uma cidade bem estruturada no jogo pode abrigar milhões de habitantes.

Com o lucro do município, é possível escolher que áreas melhorar, quais índices devem ser aumentados, e quais devem ser mantidos. Caso a cidade não esteja crescendo da forma esperada, o dinheiro deve ser estrategicamente usado para favorecer áreas mais necessitadas. Esse é o jogo que melhor simula o gerenciamento de grandes cidades.

Outro diferencial do jogo em relação aos demais títulos do gênero é a qualidade gráfica. As vistas aéreas, os detalhes das construções e os planos das cidades criadas no Cities XL 2012 trazem uma sensação ainda maior de realismo aos jogadores.