A Hoplon Infotainment, desenvolvedora do game espacial Taikodom: Living Universe, está utilizando uma nova ferramenta de marketing digital para aperfeiçoar o game. Através de parceria com a empresa Crowdtest, especializada em “Quality Assurance” (QA), foram disponibilizadas 500 vagas remuneradas para “testadores”, que irão receber de R$ 5 a R$ 50 por cada bug inédito encontrado no sistema do jogo. Os dois melhores testadores que reportarem no mínimo 20 bugs válidos serão recompensados com prêmios.

Os candidatos devem ler o regulamento e se cadastrar através do site http://www.crowdtest.me/, clicando em “Quero ser um testador”.

Jogadores do game também podem concorrer a uma das vagas. Os testes serão feitos em uma versão diferente do game, em ambiente fechado. Os testadores terão acesso livre para encontrar pequenas falhas no sistema e receberão uma quantia de “Hoplons”, dinheiro que circula no jogo, para testar a loja, os itens e os serviços oferecidos.

Atualmente em Open Beta, Taikodom: Living Universe terá uma grande atualização, já anunciada, em agosto, que irá incluir novos conteúdos, customização de naves, itens, eventos e a esperada conquista de territórios.

O game, disponível em http://taikodom.com.br/, oferece gráficos 3D em que o jogador manobra sua nave em tempo real e enfrenta combates desafiadores para defender a sua facção no espaço do século XXIII. Oferece uma tecnologia de inteligência artificial inovadora, que permite ao jogador interferir no desenvolvimento da história.