Elimine o território inimigo sozinho ou monte uma equipe com um amigo no modo cooperativo

A Eletronic Arts anunciou que a aclamada série Dead Space™ terá o novo game Dead Space 3 em fevereiro de 2012 PlayStation®3, Xbox 360® e PC. O jogo segue a linha da franquia com muito suspense e ação e envia os jogadores a uma grande aventura. No enredo, o herói Isaac Clarke é forçado a aterrissar em um planeta hostil, conhecido como Tau Volantis, e descobre que o local pode ser a chave para acabar com a infestação dos Necromorph.

Em sua busca por respostas, Isaac terá grandes batalhas abaixo de zero com inimigos altamente evoluídos, incluindo os novos Necromorphs e outras criaturas assustadoras. Felizmente, Isaac não está sozinho. Agora os gamers podem se juntar a um amigo a qualquer momento do jogo com o sistema cooperativo integrado drop-in/drop-out. Nesse novo modo, o jogador que estiver em caráter cooperativo irá utilizar o sargento John Carver, e o jogo ganhará uma nova história com outras funções e jogabilidade.

Steve Papoutsis, vice-presidente e gerente geral da Visceral Games e produtor executivo do game, disse que “Dead Space 3 terá ação e horror em uma escala muito maior do que qualquer outra coisa que fizemos antes. O game irá variar entre as profundezas do espaço, corredores que dão acesso a um planeta desagradável com ambientes exploráveis e diversos novos desafios. Para os fãs que preferem jogar sozinhos, eles poderão contar com o estilo de jogo clássico de Dead Space, que torna a franquia tão singular. Da mesma forma, os jogadores que queiram compartilhar essa experiência com um amigo, poderão utilizar o modo cooperativo. Nos dois modos, a ação é intensa, a aventura é de tirar o fôlego e as emoções são inesquecíveis”.

Desde a estreia da série em 2008, a EA detém 100% da propriedade intelectual de Dead Space, um dos títulos mais bem avaliados pela crítica. Com cerca de 100 prêmios na indústria e uma pontuação média de 89, segundo os sites Gamerankings e Metacritic, Dead Space é amado pelos fãs de todo o mundo. Em 2009, a EA lançou o Dead Space Extraction, um antecessor do Dead Space original, que expandiu a ficção e trouxe a franquia para o Wii™. Em 2011, foi lançado o Dead Space 2, onde o herói Isaac Clarke voltou para mais uma aventura de tirar o fôlego e foi anunciado como um dos melhores jogos do ano por Seth Schiesel do jornal The New York Times e recebeu mais de 70 notas acima dos 90 pontos de publicações importantes como as revistas oficias do Xbox e do Playstation e a Game Informer.

Siga a página do Dead Space no Twitter, no www.twitter.com/deadspace, e no Facebook, em www.facebook.com/deadspace. Para mais informações e notícias, visite www.deadspace.com