Um dos games mais esperados do ano chega ao Brasil no segundo semestre de 2012

A Electronic Arts anuncia hoje cinco inovações que trarão mudanças revolucionárias ao FIFA 13 da EA SPORTS™, junto com o maior e mais abrangente conjunto de recursos na história da franquia.

“Nós estamos aperfeiçoando os melhores jogos de esportes do mundo com inovações que capturam todo o drama e a imprevisibilidade do futebol de verdade”, disse David Rutter, produtor executivo do FIFA 13. “Essas são inovações que vão revolucionar a inteligência artificial, os dribles, o controle de bola e as colisões, para criar uma verdadeira batalha pela posse da bola em todo o campo e oferecer liberdade e criatividade nos ataques”.

A inteligência artificial mais sofisticada já desenvolvida para a franquia irá brilhar no FIFA 13, tanto nos consoles HD como no PC. O novo recurso Inteligência de Ataque permite que os jogadores possam analisar o espaço, aumentar seus esforços e usar mais estratégia para romper as defesas, planejando sempre duas jogadas à frente. Os jogadores agora têm a inteligência para criar, ajustar ou alterar lances para aproveitar as aberturas no momento em que elas ocorrem, fazer entradas para mover os defensores e abrir caminho para os colegas de time e alcançar posições mais vantajosas para novas oportunidades de ataque.

No game, cada toque conta. Ele tem o sistema de drible mais abrangente e intuitivo já desenvolvido. Inspirado pelo melhor jogador do mundo, Lionel Messi, o sistema de Dribles Completos permite que os jogadores encarem seus oponentes e usem toques precisos nos dribles, combinados com uma mobilidade real de 360° com a bola, tornando-os mais criativos e perigosos nas jogadas individuais. Os jogadores mudam de direção mais rápido, têm mais aceleração com a bola e são mais eficientes nas disputas com os defensores durante trechos mais longos. O recurso Controle do 1º Toque do FIFA 13 transforma o modo como os jogadores controlam a bola, eliminando os toques quase perfeitos para todos os jogadores em campo e criando um elemento de variedade e incerteza em relação ao controle da bola. Fatores como pressão da defesa, trajetória da bola e velocidade do passe agora afetam o primeiro toque do jogador, criando mais oportunidades para a defesa recuperar a posse da bola.

A segunda geração da engine Player Impact expande a jogabilidade física para além das colisões, incluindo confrontos sem bola entre os jogadores. A defesa empurra e pressiona na disputa pela posição e usa seu tamanho e força para recuperar a posse ou confundir os adversários antes da chegada da bola. As cobranças de falta táticas do FIFA 13 oferecem as ferramentas necessárias para criar faltas perigosas e imprevisíveis, usando os jogadores mais habilidosos em campo. Posicione até três atacantes na bola e use corridas ensaiadas e outras oportunidades de passe para criar cobranças de falta elaboradas. Os oponentes podem reagir adicionando ou removendo jogadores da barreira, avançando a barreira ou usando um jogador para interceptar o passe ou bloquear o chute.

O FIFA 13 também oferecerá:

  • Um modo carreira com mudanças importantes, desenvolvido em resposta aos pedidos dos maiores fãs da franquia.
  • Novos recursos para aprimorar a substancial oferta on-line da EA SPORTS FIFA, incluindo melhorias no popular modo Head-to-Head Seasons (Temporadas Um Contra Um).
  • Vários novos recursos e benefícios no EA SPORTS Football Club, o serviço que é a alma do FIFA
  • Autenticidade completa, com mais de 500 clubes oficialmente licenciados.

Recursos e modos adicionais serão revelados nos próximos meses.

FIFA 13 estará nas lojas do mundo inteiro no terceiro trimestre deste ano, nas plataformas PS3 com suporte ao PlayStation Move, Xbox 360 com Kinect PS Vita, Wii, PC, PS2 , Nintendo 3DS, PSP®, iPhone, iPad, iPod touch e outras plataformas móveis. O jogo ainda não foi classificado.

Para saber as últimas novidades de FIFA 13, junte-se aos fãs da comunidade EA SPORTS FIFA Brasil em http://www.facebook.com/easportsfifabrasil.