www.duelsofplaneswalkers.com

Trailer do jogo em português:



Com o objetivo de trazer os jogadores de console e PCs para o universo dos trading card games, a Wizards of the Coast lança Magic: The Gathering – Duels of the Planeswalkers 2013. Disponível em Português para consoles e PCs, e em Inglês para iPads, o título é baseado nas estampas ilustradas colecionáveis mais famosas do mundo. Chega ao Brasil por download, em 19 de Junho, duas semanas depois de seu pré-lançamento na E3.

Os brasileiros poderão fazer o download na Xbox Live Arcade, Playstation Network, Steam ou Apple Store (para iPad).

Em Magic: The Gathering – Duels of Planeswalkers 2013, o duelista faz parte da elite dos magos do Multiverso – os planeswalkers. Neste mundo fantástico, alguns destes magos são aliados, enquanto outros, inimigos mortais. Todos controlam magias aterrorizantes e comandam exércitos de criaturas trazidas diretamente dos infinitos planos da realidade. Independente dos desafios encontrados, todas as armas necessárias para ser bem sucedido estarão disponíveis no grimório. Vence o mago com a melhor estratégia.

“Este é o terceiro ano que a Wizards usa a estratégia de promover os cards nos consoles. Os resultados têm sido positivos. No ano passado, um grande número de jogadores de PlayStation e Xbox visitou nossas lojas para conhecer a versão impressa”, conta Otávio Gonçalves, responsável pelo produto da Devir Livraria, empresa que representa oficialmente a franquia Magic: The Gathering, na América Latina.

Desde que chegou aos consoles, a série Duels of the Planeswalkers digital angaria novos fãs, registrando um crescimento de 20% ao ano. Até o momento, os dois títulos lançados nas redes online tiveram, ao todo, mais de 1,4 milhão de downloads. Na Xbox Live, os títulos estão entre os 10 mais comprados no Xbox 360 em toda sua história.

Quem adquirir Magic: The Gathering – Duels of the Planeswalkers 2013 para consoles e PCs ganhará um código para retirar um pacote de cards (booster) nas lojas participantes da “Celebração do Magic”. Este evento mundial acontece no dia 8 de setembro, e reunirá colecionadores e fãs de Magic. A Devir disponibilizará uma lista das lojas participantes em seu site: www.devir.com.br. Serão cerca de 100 estabelecimentos em todo o Brasil.

Conheça mais sobre a edição digital 2013

Magic: The Gathering – Duels of the Planeswalkers 2013 terá como vilão o dragão Planeswalker, Nicol Bolas. Os jogadores poderão se divertir com 10 novos decks, uma campanha online e um novo modo de duelo, chamado Planechase. Outra novidade será a possibilidade de virar os cards manualmente, uma ação constante em um duelo real.

Como o título digital será lançado antes da edição impressa, será possível conhecer a coleção básica Magic 2013 antes de muitos colecionadores. Os fãs do trading card game terão oportunidade de realizar duelos online com a nova coleção. Mais informações sobre o game digital podem ser encontradas em www.duelsofplaneswalkers.com

Conheça mais sobre a franquia Magic: The Gathering

A franquia de cards Magic: the Gathering impresso conta com mais de 12 milhões de colecionadores, espalhados por mais de 70 países. Mais informações sobre os cards podem ser encontradas em http://www.wizards.com/Magic/TCG/Default.aspx.

Os cards de Magic: The Gathering trazem estampas ilustradas de RPG que podem ser usadas em um duelo entre duas ou mais pessoas. Cada duelista se torna um mago e comanda um deck customizável com monstros, criaturas e magias. O card foi lançado em 1993 pela Wizards of the Coast e seis anos depois entrou para o Hall da Fama da Origin, um dos mais respeitados órgãos norte-americanos de jogos. Magic: The Gathering possui atualmente mais de 20 mil cards e é indicado para adolescentes maiores de 13 anos.

Prêmios

  • 1994: Mensa Select Award winner;
  • 1994: Origins Awards for Best Fantasy or Science Fiction Board game of 1993 and Best Graphic Presentation of a Board game of 1993;
  • 1995: Deutscher Spiele Preis special award for new game mechanics;
  • 1995: Italian Gaming Society Gioco dell’Anno award winner;
  • 1996: Super As d’Or award for “Best New Game Concept and Genre Introduced in France”;
  • 2003: Games Magazine selected Magic for its Games Hall of Fame.