Com novo protagonista e um vírus devastador, jogo de ação chega às lojas a partir de quarta-feira, para PS3 e Xbox 360

A Neoplay, empresa que distribui no país os jogos da Activision, anuncia o lançamento no mercado brasileiro de Prototype 2, e traz de volta o Blacklight, vírus que ameaça os fãs de videogame desde 2009, quando foi lançado o primeiro Prototype. Assim como na versão anterior, Prototype 2 se passa em Nova Iorque. Dessa vez, porém, o protagonista é outro. Agora, o anti-herói é James Heller, um sargento de muita personalidade que, após ser contaminado pelo vírus, adquire todos os poderes sobrenaturais característicos da infecção que vem assolando a metrópole norte-americana, se transformando em uma verdadeira arma biológica de destruição em massa. Seu principal objetivo é encontrar e destruir Alex Mercer, protagonista do primeiro jogo e responsável pela propagação da chaga. Heller está atrás de vingança pela morte de sua família e não poupará esforços para ter êxito na missão.

Se no primeiro jogo da série Nova Iorque começava a ser contaminada, em Prototype 2 a cidade já está dividida em três zonas distintas: a Red Zone, a mais afetada pelo vírus Blacklight, a Yellow Zone, que está dominada pelas violentas forças militares, e a Green Zone, o refúgio da população civil que clama por ajuda. O protagonista tenta invadir a área mais afetada da cidade em busca de respostas sobre o paradeiro da família, mas acaba sendo encontrado por Mercer. Ele injeta o vírus maligno em Heller, que vira um mutante e ganha poderes semelhantes ao do próprio vilão. A partir disso, o personagem principal passa a viver clandestinamente pela cidade tentando esclarecer os motivos da misteriosa história e, claro, correndo atrás de Mercer.

A jogabilidade e o estilo de combate são intensos, e o jogador poderá realizar vários combos de ataque contra os adversários. Munido de garras e outras habilidades especiais, Heller pode mutilar sem dó qualquer adversário que aparecer em seu caminho. E, pior, é capaz de absorver a experiência do derrotado e ainda se tornar cada vez mais forte e habilidoso. Além disso, o personagem pode usar as garras para pegar objetos pelo cenário e usá-los como projéteis. Destaque também para os movimentos de esquiva e a câmera slow motion, que, quando ativada, traz cada detalhe das ações do personagem. Heller possui ainda uma visão especial que permite rastrear os inimigos, colher informações e, assim, definir uma estratégia para antecipar os ataques aos adversários.

Mas Heller não conseguirá derrotar o vilão Mercer apenas com seus poderes especiais. O sargento protagonista tem experiência no manejo de armas militares avançadas e deverá usá-las durante o enredo também. O personagem consegue ainda imitar a aparência de alguns inimigos, característica muito útil para ter acesso às áreas restritas. O “open world”, ou mundo aberto, é outro ponto positivo do jogo. Em Prototype 2, o jogador poderá explorar a cidade em todas as suas particularidades e realizar diversas missões ou, se preferir, poderá seguir matando violentamente civis e militares sem qualquer critério e a menor compaixão.

Phototype 2 é mais um título da Actvision que a Neoplay traz com exclusividade para o Brasil. O jogo chega nas lojas a partir de 24 de abril para as plataformas PS3 e Xbox 360, pelo preço sugerido de R$ 199,90. Para mais informações, acesse: http://www.neoplay.com.br/

Prototype 2
Classificação etária: 16 anos
Gênero: Ação
Plataformas: PS3 e Xbox 360
Preço: R$ 199,90
Publisher: Activision
Distribuidor: Neoplay