Zynga traduziu Draw Something para 12 idiomas e fez uma parceria com Enrique Iglesias e Jennifer Lopez, que juntos darão o pontapé inicial desta jornada norte-americana

A Zynga (NASDAQ: ZNGA), líder mundial em jogos sociais, lança hoje o Draw Something em 12 novos idiomas, dando a oportunidade para que ainda mais pessoas desenhem e se conectem com os amigos em todo o mundo. Os idiomas disponíveis a partir de hoje incluem: francês, italiano, alemão, espanhol, português (do Brasil), norueguês, sueco, holandês, dinamarquês, chinês simplificado e tradicional, coreano e japonês. A maioria das versões oferece a tradução das interfaces de usuário, além de dicionários para permitir que os jogadores tenham uma experiência melhor em seu idioma nativo. Além disso, as opções de palavras para a versão de chinês simplificado foram traduzidas para incluir palavras em inglês que são mais relevantes para o público.

Como parte de uma parceria inédita com a Zynga, Enrique Iglesias e Jennifer Lopez estão ajudando a celebrar o lançamento dos novos idiomas, escolhendo palavras que serão apresentadas por sete dias – uma nova palavra a cada dia. Os jogadores podem selecionar a opção “JLo Enrique” no novo recurso grátis de Palavras Especiais, que permite a seleção de palavras divertidas em um menu de categorias. Os dois artistas estarão envolvidos com os jogadores do Draw Something no Twitter durante a semana promocional até 14 de julho, quando a turnê norte-americana se inicia.

“Draw Something estava disponível em inglês desde o seu lançamento e se tornou um fenômeno cultural em todo o mundo. Estamos felizes em levar o game para jogadores de vários países, oferecendo a eles uma experiência culturalmente mais relevante”, disse David Ko, diretor executivo de dispositivos móveis da Zynga. “Com referências à cultura pop nativa e nossa parceria com superestrelas globais como Enrique Iglesias e Jennifer Lopez, o jogo será ainda mais divertido para ainda mais jogadores.Como você desenharia “caliente”? Logo descobriremos.”

Após o lançamento em fevereiro, o Draw Something cresceu rapidamente até se tornar um sucesso internacional. O jogo continua entre os mais populares para dispositivos móveis, tanto na App Store quanto no Google Play.

Draw Something se baseia na colaboração entre amigos: um jogador desenha a imagem de uma palavra escolhida e o outro deve adivinhar a palavra corretamente antes de ter a sua vez de desenhar. Os jogadores ganham moedas por adivinhar corretamente e podem ganhar novas cores para desenhar imagens com ainda mais brilho e destaque.

Os novos recursos:

  • Disponível em 12 novos idiomas: francês, italiano, alemão, espanhol, português brasileiro, norueguês, sueco, holandês, dinamarquês, chinês simplificado e tradicional, coreano e japonês.
  • Referências culturais locais:
    • Mario Casas, ator espanhol
    • Philipp Lahm, jogador de futebol alemão
    • Junsu, membro de uma banda coreana
    • Bocelli, estrela da ópera italiana

Na China, os jogadores agora podem jogar a versão traduzida de Draw Something usando a Sina Weibo para se conectarem com amigos, por meio de uma parceria inédita com a Sina, uma das maiores redes sociais da China. Os jogadores também terão novas opções de palavras em inglês, mais relevantes para o público chinês, marcando este jogo como o primeiro para dispositivos móveis da Zynga traduzido para o idioma e a cultura.

Draw Something, que entrou na família Zynga em março de 2012, conquistou milhões de pessoas em todo o mundo. A Zynga tem o objetivo de criar jogos móveis gratuitos, sociais, multi-plataforma e de alta qualidade. A Zynga Mobile continua trazendo uma variedade de gêneros e jogos que refletem o estilo de vida de diferentes jogadores e proporcionam experiência social, a qualquer momento e em qualquer dispositivo, independentemente da plataforma.

Draw Something está disponível gratuitamente na App Store, para iPhone e iPod Touch, e no Google Play, para dispositivos Android.

Versões traduzidas do Draw Something estão disponíveis na App Store e para o Google Play. A versão em chinês simplificado está disponível somente na App Store.