Após dois anos de desenvolvimento, o estúdio independente brasileiro JoyMasher anuncia que lançará Oniken ( http://oniken.net ) na próxima semana, dia 22 de Junho. O jogo estará disponível pelo site do Desura ( http://www.desura.com/games/oniken ) e virá acompanhado com a trilha sonora oficial e a versão digital do manual. O preço do jogo será US$4,99 (aproximadamente R$10,33) e ele já está disponível para pré-compra no Desura.

Assista o trailer de lançamento de Oniken:

Oniken é um jogo de plataforma e de ação, fortemente inspirado nos videogames 8-bits do final da década de 1980 e começo de 1990. Esta influência é visível tanto nos gráficos e na música, como na própria história e dificuldade do jogo. O jogo se passa em um futuro pós-apocalíptico em que uma guerra mundial praticamente destrói toda a raça humana. Os poucos sobreviventes são oprimidos por uma grande organização militar chamada Oniken. O jogador toma o papel de Zaku, um mercenário ninja que aceita tomar parte do movimento de resistência.

O jogo foi criado por Danilo Dias e desenvolvido por Danilo em conjunto com Pedro Paiva. No lançamento, o jogo só estará disponível para Windows, mas as versões Mac e Linux estão em produção.