A Hoplon Infotainment está expandindo sua presença no mercado de games. A desenvolvedora brasileira anunciou três iniciativas que vão marcar esse crescimento ao longo dos próximos anos. Através de uma parceria com a GamersFirst -líder ocidental em publicação de jogos online gratuitos-, a partir de agosto a empresa vai publicar no Brasil títulos desenvolvidos no exterior. Paralelamente continua a produzir games por aqui, lançando a nova fase do Taikodom: Living Universe (www.taikodom.com.br), seu MMOG (Massive Multiplayer Online Game), e iniciando o desenvolvimento de títulos para PlayStation 3, o que deve ocorrer na segunda metade de 2012.

Pelo acordo com a GamersFirst, a Hoplon Infotainment passa a representar alguns títulos da empresa norte-americana no Brasil. O primeiro deles será o MMO pós-apocalíptico Fallen Earth, que chega no segundo semestre.



“Estamos muito orgulhosos de representar uma empresa como a GamersFirst. Nossa primeira intenção era distribuir Taikodom: Living Universe no exterior, o que aproximou as duas empresas e acabamos por fechar um acordo bilateral”, diz Tarqüinio Teles, presidente da Hoplon Infotainment.

A companhia irá manter o modelo free-to-play (gratuito pra jogar) para todos os games, alinhada à tendência mundial do mercado, com venda de itens em moeda brasileira. Os jogadores contarão com atendimento de suporte em Português e com servidores em território nacional para os games publicados através da aliança, que pretende disponibilizar um segundo título ainda em 2012.

“Essa nova fase da Hoplon se estende como filosofia interna da empresa, estamos focados não apenas em buscar novos games que agradarão os gamers brasileiros, mas também novas frentes de negócios que ajudarão na captação, retenção, monetização e fidelização de nossos games e que poderão virar serviços e produtos de prateleira para estender a outros desenvolvedores”, diz Guilherme Loureiro, gerente de publicação da Hoplon Infotainment.

Paralelamente, a Hoplon Infotainment, continuará investindo em Taikodom: Living Universe, seu primeiro projeto, que foi também o primeiro game brasileiro a ser lançado na E3 (Electronic Entertainment Expo). Sua nova versão fica pronta em agosto, e inclui atualizações como novos conteúdos, customização de naves, itens, eventos e a esperada conquista de territórios que será a sua primeira expansão.

Taikodom: Living Universe oferece gráficos 3D em que o jogador manobra sua nave em tempo real e enfrenta combates desafiadores para defender a sua facção no espaço do século XXIII. Oferece uma tecnologia de inteligência artificial inovadora, que permite ao jogador interferir no desenvolvimento da história.

Já Fallen Earth combina a precisão de jogos de tiro em primeira pessoa (FPS) com a evolução de personagens e jogo estratégico de um RPG. A história se passa em um futuro pós-apocalíptico no Grand Canyon, um dos últimos lugares habitáveis da Terra, enquanto a humanidade se equilibra nas margens da extinção. Os jogadores são lançados nas ruínas do mundo antigo e devem escolher se vão superar as dificuldades ou aceitar a destruição.

Eles podem aliar-se a uma das seis facções, para conquistar o controle de territórios e cidades e estabelecer suas filosofias na reconstrução da civilização. Cerca de 95% dos itens do jogo,- incluindo as melhores armaduras, armas e veículos – são criados pelos jogadores, usando um sistema de Crafting em tempo real.

O mapa de Fallen Earth tem mais de 1000 km2 e 70 cidades para serem explorados. E, além disso, o sistema de evolução não se baseia em classes fechadas, mas em um sistema de habilidades, atributos, facções e mutações livres e personalizáveis.