Com passagens por empresas como Microsoft, Novell e Samsung, Marcelo Pontieri assume a função com a meta de ampliar o programa de canais da companhia no Brasil.

A NVIDIA anuncia a contratação de Marcelo Pontieri como gerente de marketing para canais no Brasil. No exercício dessa função, o executivo será responsável pelo relacionamento com fabricantes, distribuidores e parceiros em todo o Brasil e terá como meta a ampliação do programa de canais da NVIDIA no Brasil.

Aos 36 anos, Pontieri conta com 15 anos de experiência nas áreas de marketing, trade marketing, produtos e eventos, adquiridos ao longo de sua carreira em empresas nacionais e multinacionais dos segmentos de tecnologia, engenharia e saúde.

Antes de ingressar na NVIDIA, Pontieri atuou por como gerente de produtos e trade marketing na Cristália. No segmento de tecnologia, Marcelo acumula passagens por grandes companhias como Microsoft, Samsung e Novell, sempre na coordenação das áreas de marketing e eventos.

A chegada de Pontieri à NVIDIA demonstra o objetivo da empresa em desenvolver seu programa de canais no Brasil, oferecendo aos parceiros da NVIDIA oportunidades para aquisição de conhecimento e geração de novos negócios.

“O Brasil é um grande mercado para processadores gráficos, seja no mercado de games e também para outras aplicações. Além disso, o País possui milhões de computadores que necessitam de atualização tecnológica”, avalia o executivo.

Marcelo Pontieri é formado em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi e possui curso de formação técnica em Publicidade pela FECAP.