Jogo para o portátil apresenta a primeira líder Assassina; história se passa no século 18, em New Orleans

A Ubisoft anunciou na Electronic Entertainment Expo (E3) que Assassin’s Creed III Liberation será lançado dia 30 de outubro em versão exclusiva para o PlayStation Vita, levando pela primeira vez a experiência completa de Assassin’s Creed para um dispositivo portátil.



Desenvolvido pela Ubisoft Sofia, Assassin’s Creed III Liberation inclui as principais características que os fãs da série conhecem e adoram, como os combates, a liberdade de movimentação e uma história rica e cheia de intrigas e reviravoltas, que consolidam uma verdadeira experiência de Assassin’s Creed no PlayStation Vita.

Os jogadores atuarão com a primeira protagonista mulher de Assassin’s Creed, Aveline. Determinada, Aveline luta pela liberdade em New Orleans do século 18 – uma cidade à beira de rebeliões diante das novas regras impostas pelo Império Espanhol.

Assassin’s Creed III Liberation também apresenta controles específicos para o Vita, aproveitando ao máximo a tela frontal multitoque, os painéis de toque traseiros, câmeras e giroscópio. Por meio destes comandos, os jogadores farão combates únicos, interações entre personagens e adivinhações – sempre em uma grande imersão à experiência de Assassin’s Creed.

“Com Assassin’s Creed III Liberation estamos trazendo uma das mais populares franquias de videogame da atualidade para o PlayStation Vita”, disse Martin Capel, produtor da Ubisoft. “Combinando uma experiência similar a do console com as funções exclusivas do PlayStation Vita, Assassin’s Creed III Liberation é o que há de mais incrível para o PlayStation Vita .”

Assassin’s Creed III Liberation chegará às lojas e à PlayStation Network simultaneamente. Para mais informações, visite www.assassinscreed.com/liberation