Jogo de terror e sobrevivência explora os controles do Wii U e proporciona uma nova experiência de jogo totalmente intensa e assustadora

Durante a Electronic Entertainment Expo (E3), a Ubisoft desafiou os gamers a descobrirem quanto tempo conseguirão sobreviver em um mundo infectado e arruinado por ZoumbiU – um novo jogo de terror de sobrevivência que será lançado exclusivamente para o Nintendo WiiU. ZombiU encabeça a lista de sete títulos da Ubisoft que estarão disponíveis para a nova plataforma da Nintendo.

Desenvolvido pela Ubisoft Montpellier – o estúdio por trás de títulos consagrados como From Dust, Beyond Good & Evil e Ghost Recon Advanced Warfighter –, ZombiU coloca os jogadores na Londres de 2012, onde um surto já infectou centenas de milhares de pessoas, destruindo suas humanidades e transformando-as em seres irracionais que vagueiam pelas ruas em busca dos corpos dos poucos sobreviventes do local. Esse assustador shooter em primeira pessoa traz todo terror, caos e tensão que podem ser encontrados no melhor do gênero e adiciona elementos interativos, como uma inédita mecânica de morte que coloca os jogadores nos corpos de diferentes sobreviventes cada vez que estes são mortos, permitindo que cacem e aniquilem seus antigos personagens infectados, recuperem seus equipamentos para tentar durar um pouco mais dessa vez.

ZombiU apresenta as funções inovadoras do controle do Nintendo Wii U e cria novas experiências de jogo que não são possíveis em outros consoles. Os jogadores podem utilizar os controles como um kit de sobrevivência chamado “Bug Out Bag”, que funciona como uma mochila com mapas, ferramentas, armas e suprimentos que os jogadores podem vasculhar quando os recursos forem escassos na cidade devastada. ZombiU também pode ser jogado com a tela multitoque, giroscópio e câmeras do controle do Wii U e assim criar conexões táteis entre o mundo virtual e o real. Por fim, ZombiU apresenta um modo multiplayer em que um jogador pode assumir o papel de “Mestre Zumbi”, observando e controlando os inimigos de uma visão aérea enquanto o segundo jogador luta pela sobrevivência na tela da TV com uma visão de shooter em primeira pessoa e o clássico controle sem fio do Wii nas mãos.

“ZombiU é um jogo assustador e aterrorizante que os gamers irão adorar jogar mais e mais,” disse Guillaume Brunier, gerente de produtos da Ubisoft. “ZombiU utiliza ao máximo as funções do Wii U e certamente será um daqueles títulos que todo jogador vai querer mergulhar de cabeça e não largar mais.”

Para mais informações sobre o ZombiU, visite www.zombiu.com e facebook.com/zombiugame