Versões totalmente localizadas em Português e Espanhol do jogo de PC vendido mais rapidamente de todos os tempos estão disponíveis no varejo a partir de hoje

A Blizzard Entertainment, Inc. anunciou hoje que Diablo® III, o aguardado novo capítulo da premiada série de RPG de ação, está disponível nas lojas do Brasil, Chile e México. Diablo III também estará nas lojas da Argentina no futuro e mais detalhes serão revelados em breve. Os jogadores da América Latina também podem adquirir Diablo III pelo site oficial do jogo (http://www.diablo3.com).

As versões totalmente localizadas em Espanhol e Português de Diablo III estão disponíveis no varejo em DVD-ROM para Windows® XP/Windows Vista®/Windows® 7 com o preço sugerido de $99,90 BRL/$799.00 MXN/$29,990.00 CLP.

Além de Português e Espanhol Latino-americano, a versão digital vendida diretamente pela Blizzard permite acesso às versões do jogo em Inglês, Francês, Alemão, Espanhol Europeu, Italiano, Polonês, Russo, Coreano e Chinês Tradicional. Compras digitais podem ser realizadas com cartões de crédito internacionais (Visa e MasterCard) ou então via DinheiroMail, o parceiro de pagamentos da Blizzard Entertainment que oferece opções de cartões de débito e crédito nacionais, transferência bancária e pagamento eletrônico, sem taxas adicionais. Entre as formas de pagamento específicas para cada país estão o boleto bancário, no Brasil; Pago Fácil, na Argentina; Servipag, no Chile; e 7-Eleven e OXXO, no México.

Uma edição de colecionador especial em inglês, vendida exclusivamente pelas lojas (enquanto durarem os estoques) sob o preço sugerido de $349,90 BRL/$1,990.00 MXN/$43,990.00 CLP, inclui o DVD-ROM do jogo, um pacote com dois discos Blu-ray/DVD com os bastidores do jogo, a trilha sonora de Diablo III em CD, um livro de 208 páginas chamado The Art of Diablo, um pendrive USB de 4GB em forma de Pedra da Alma (que inclui as versões completas de Diablo II e Diablo II: Lord of Destruction) e uma base em forma do crânio de Diablo, além de conteúdo exclusivo dentro dos jogos Diablo III, World of Warcraft® e StarCraft® II: Wings of Liberty®. Jogadores que comprarem a Edição de Colecionador em inglês poderão realizar o download das versões em Espanhol e Português do jogo.

Diablo III teve sua estreia mundial no dia 15 de maio e, dentro das primeiras 24 horas de lançamento, mais de 3,5 milhões de cópias foram vendidas, o que estabeleceu um novo recorde de jogo de computador vendido mais rapidamente em todos os tempos.* Somados aos mais de 1,2 milhão de jogadores que receberam Diablo III como parte da adesão à promoção Passaporte Anual World of Warcraft®, mais de 4,7 milhões de jogadores invadiram o mundo de Santuário no primeiro dia de existência de Diablo III – representando o maior lançamento de um jogo de PC da história. Na primeira semana de disponibilidade, este número aumentou para mais de 6,3 milhões.

O mais recente capítulo da aclamada série de RPG de ação da Blizzard, Diablo III dá continuidade à história épica de Diablo, com jogadores podendo assumir o papel de um dos cinco personagens heroicos — bárbaro, feiticeiro, arcanista, monge ou caçador de demônios — e participando de uma jornada épica para salvar o mundo de Santuário das forças demoníacas do Inferno Ardente. Conforme os jogadores se aventuram por cenários ricos e variados, eles participam de combates emocionantes contra hordas de monstros e chefes desafiadores, ganhando experiência e habilidade, adquirindo artefatos de incrível poder e encontrando personagens importantes que os acompanharão lado a lado nas batalhas ou os ajudarão das formas mais variadas. O jogo possui a interface intuitiva, a ação rápida e a jogabilidade visceral que os jogadores da série Diablo esperam e admiram.

Diablo III foi desenvolvido desde o início para aproveitar todas as funcionalidades da plataforma Battle.net, possuindo também poderosas ferramentas de comunicação e pareamento de partidas. Isso permite que os aventureiros unam forças continuamente para emocionantes combates em grupo. O Battle.net também oferece uma infraestrutura segura para a casa de leilões de Diablo III, um mercado cheio de recursos no qual os heróis do Santuário podem trocar seus tesouros conquistados tão arduamente.

Diablo III recebeu a classificação “Mature/Maduro” pelo ESRB no México, Chile e Argentina e “16 Anos” pelo Ministério da Justiça do Brasil. Para saber mais sobre o jogo, visite o site http://www.diablo3.com.

Com vários jogos em desenvolvimento, a Blizzard Entertainment está selecionando profissionais para diversas posições. Acesse http://jobs.blizzard.com para mais informações e para saber como se candidatar a elas.
* Baseado nos registros internos da empresa e relatório de parceiros-chave de distribuição.