Este não será um bom dia para os demônios. . .

A Blizzard Entertainment, Inc. anunciou hoje que Diablo III, a tão esperada continuação da premiada série de jogos de RPG de ação, está disponível nas lojas dos Estados Unidos, Canadá, Europa, Coreia do Sul, Sudeste Asiático, Austrália, Nova Zelândia e os territórios de Taiwan, Hong Kong e Macau. Os jogadores dessas regiões, assim como os do México, Argentina, Chile e Brasil, também poderão comprar a versão digital de Diablo III pelo Battle.net da Blizzard, no site http://www.battle.net.



Depois de um recorde para a Blizzard de mais de 2 milhões de pré-vendas* e na sequência de mais de 8.000 eventos de lançamento em lojas do mundo inteiro, os jogadores de todo o planeta estão neste momento invadindo Santuário em busca do Senhor do Medo.

“Este lançamento é o ápice de muitos anos de trabalho dedicado da nossa equipe de desenvolvimento e apoio apaixonado de jogadores em todo o mundo,” afirmou Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment. “Somos gratos pelo entusiasmo de nossos jogadores e pela ajuda daqueles que participaram do beta em preparar o jogo para ser lançado. Agora que Diablo III está disponível, esperamos que todos estejam preparados para uma diversão infernal, aniquilando demônios e buscando tesouros por Santuário.”

Diablo III está disponível para Windows XP/Windows Vista/Windows 7 pelo preço sugerido de $99,90 BRL/$799.00 MXN/$29,990.00 CLP/$260.00 ARS, tanto para a versão em DVD-ROM, quanto para a versão digital, vendida diretamente pela Blizzard.

Os jogadores que preferirem comprar a versão digital do jogo poderão efetuar o pagamento por meio de cartões de crédito internacionais Visa e MasterCard ou então via DinheiroMail, o parceiro de pagamentos da Blizzard Entertainment que oferece opções de cartões de débito e crédito nacionais, transferência bancária e pagamento eletrônico, sem taxas adicionais. Entre as formas de pagamento específicas para cada país estão o boleto bancário, no Brasil; Pago Fácil, na Argentina; Servipag, no Chile; e 7-Eleven e OXXO, no México.

Uma Edição de Colecionador especial e limitada, branco-alabastro, vendida exclusivamente pelas lojas a um preço sugerido de $349,90 BRL/$1,990.00 MXN/$43,990.00 CLP/$489.00 ARS, inclui um DVD-ROM com o jogo, um kit de dois discos de Blu-ray/DVD com cenas dos bastidores, o CD com a trilha sonora de Diablo III, um livro de 208 páginas com a arte de Diablo III, e um pen drive de 4GB em forma da pedra das almas (incluindo a versão completa de Diablo II e Diablo II: Lord of Destruction) com a caveira de Diablo correspondente que serve de base, assim como conteúdo exclusivo de jogo para Diablo III, World of Warcraft, e StarCraft II: Wings of Liberty. Diablo III foi classificado como “16” pelo Ministério da Justiça brasileiro e “Maduro” pela ESRB no México, Chile e Argentina.

Os jogadores dos países da América Latina mencionados acima e da Rússia poderão comprar Diablo III nas lojas a partir de 7 de junho. A compra on-line também estará disponível na Rússia a partir desse dia. Além da versão em inglês, Diablo III está totalmente adaptado para português (Brasil), espanhol (Latino e Europeu), francês, alemão, italiano, polonês, russo, coreano e chinês tradicional.

Diablo III continua a história épica de Diablo, com jogadores assumindo papel de um dos cinco personagens heroicos — bárbaro, feiticeiro, arcanista, monge ou caçador de demônios — e participando de uma jornada épica para salvar o mundo de Santuário das forças demoníacas do Inferno Ardente. Conforme os jogadores se aventuram por cenários ricos e variados, eles participam de combates emocionantes contra hordas de monstros e chefes desafiadores, ganhando experiência e habilidade, adquirindo artefatos de incrível poder e encontrando personagens-chave que os acompanharão lado a lado nas batalhas ou os ajudarão de outras formas. O jogo possui a interface intuitiva, a ação rápida e a jogabilidade visceral que os jogadores da série Diablo esperam e gostam.

Diablo III foi desenvolvido para aproveitar todas as funcionalidades da plataforma Battle.net, possuindo também poderosas ferramentas de comunicação e combinação de partidas. Isso permite que os aventureiros unam forças continuamente para empolgantes jogos em conjunto. O Battle.net também oferece uma infraestrutura segura para a casa de leilões de Diablo III, um mercado cheio de recursos no qual os heróis do Santuário podem trocar seus tesouros tão arduamente conquistados. Para saber mais sobre a casa de leilões, visite o site http://www.diablo3.com.

Como há vários jogos em desenvolvimento, a Blizzard Entertainment está selecionando profissionais para vários cargos. Acesse http://jobs.blizzard.com para mais informações e para saber como se candidatar.

* Inclui unidades pré-compradas como parte da promoção Passaporte Anual de World of Warcraft, assim como pré-compras digitais e em lojas.