Com recorde de lançamentos, empresa revela quatro títulos que entrarão no mercado de games brasileiro no ano, incluindo game desenvolvido pela Epic Games China (Yingpei Games) e jogo social com personagens de Mauricio de Sousa

O Teatro das Artes, no Shopping Eldorado em São Paulo, recebeu o Level Up! Live Brasil 2012, uma das principais convenções de jogos do Brasil. O evento foi organizado pela Level Up!, empresa referência no mercado de entretenimento online no país, que anunciou quatro títulos exclusivos que chegarão ao país em português, com servidores em território nacional e acesso gratuito.

Os mestres de cerimônia Sophia Reis e Luciano Amaral comandaram quase duas horas de evento, nas quais também foram apresentados oficialmente quatro novos e importantes títulos que em breve estarão no mercado brasileiro. O primeiro foi Forsaken, um MMOG de grande sucesso nos EUA e Europa, desenvolvido pela Beijing Perfect World ao longo de três anos e com a participação de mais de 3.500 profissionais. O resultado é um jogo rico, com extensos conteúdos para jogadores de nível avançado.

O segundo foi Eligium, criado pela gigante chinesa Shanda Games. Trata-se de um RPG Online com forte foco no combate entre os jogadores, em que é possível acessar esta modalidade já nos primeiros momentos de sua jornada. Apesar do foco, o jogo oferece uma vasta gama de conteúdos, permitindo aos usuários se divertirem de diversas formas.

Em seguida, o CEO da Yingpei Games (Epic Games China), o senhor Lu Zhigang, subiu ao palco. Em estadia pelo Brasil exclusivamente para o evento, ele anunciou orgulhosamente a chegada de M.A.R.S., que promete revolucionar o mercado de games do gênero no país. O jogo de tiro em terceira pessoa online foi criado com o poderoso Unreal Engine 3, o que garante gráficos realistas, animação dinâmica e fluída, jogabilidade sólida e qualidade comparável aos melhores títulos do gênero. O Brasil será um dos primeiros países a receber o jogo depois da China, local de estreia.

O ciclo de palestras foi aberto pelo COO da Level Up! Internacional, Ben Colayco, e pelo Diretor Geral da Level Up! Brasil, Julio Vieitez, que apresentaram dados sobre a empresa, o mercado, e fecharam com a apresentação do jogo do simpático caipira Chico Bento para Facebook e Orkut, o primeiro game oficial de um personagem de Mauricio de Sousa para essas plataformas. O jogo foi produzido inteiramente no Brasil, e estará disponível para o público em breve.

Além das apresentações e novidades do mundo dos games, os 700 convidados presentes puderam ouvir algumas das principais músicas dos jogos da Level Up! nos acordes ao vivo do 8-bit Trio, banda do músico Lucas Lima, que também é o compositor da trilha do jogo do Chico Bento, tocada pela primeira vez no final do evento. Completando a festa, um show exclusivo de Stand-Up Comedy do humorista Maurício Meirelles divertiu os convidados.