Totalmente desenvolvido no Brasil, é o primeiro jogo de um personagem de Mauricio de Sousa para as redes sociais

O garoto favorito da roça acaba de chegar às redes sociais. Chico Bento, um dos personagens mais brasileiros das HQs, tem agora seu próprio jogo para Facebook e Orkut: Turma do Chico Bento. O primeiro game de um personagem de Mauricio de Sousa para essas plataformas, com produção e desenvolvimento 100% nacional, foi apresentado oficialmente durante o evento Level Up! Live 2012.

Uma das principais preocupações durante o desenvolvimento foi transportar para o game toda a magia das histórias em quadrinhos, permitindo que o jogador se sinta participando de uma delas. E para isso, o jogo já começa com uma divertida atividade: montar um avatar à sua própria imagem, porém com os traços característicos da arte de Mauricio de Sousa.

O game traz os cenários típicos das histórias, como a roça, a escola e muitos outros lugares do cotidiano do caipira mais carismático do Brasil. A Vila Abobrinha, bairro onde vive o Chico Bento, foi totalmente transportada para dentro do jogo. Os jogadores podem conhecê-la por inteiro, e participar de muitas aventuras diárias, todas baseadas nas histórias dos gibis.

Além disso, o jogador poderá criar seu personagem com o traço de Mauricio de Sousa, e interagir com todos os personagens da turma, pois além do próprio Chico, estarão presentes a Rosinha, o Hiro, o Zé Lelé, o Nhô Lau e muitos outros.

“Vai ser muito divertido ver todo mundo visitando a Vila Abobrinha e brincando com o Chico Bento. O jogo traz um mundo lindo e lúdico que vai agradar crianças e adultos”, comenta Mauricio de Sousa.

O jogo também tem a presença de animais silvestres e elementos da fauna e flora brasileira. Dentro desse cenário, os jogadores devem colocar em prática ações sustentáveis para preservar a natureza, como limpar o ribeirão, preservar a mata, etc.

Diferentemente de outros games com o tema do campo para Facebook e Orkut, o objetivo em Turma do Chico Bento não é acumular riquezas e grandes propriedades, mas sim ser feliz. E dentro dessa perspectiva, outro ponto importante é a valorização dos relacionamentos. O jogo permite ao usuário montar sua família, fazer amigos e, no futuro, até namorar. Quanto mais pessoas o jogador tiver em sua rede, mais fácil será cumprir determinadas tarefas.

“Quando analisamos as opções de tema desse nosso primeiro jogo para redes sociais, além da exigência de ser um personagem brasileiro, demos muito valor a aspectos como variedade de conteúdo disponível e potencial de aceitação para toda a família. E agora, com o jogo em fase final de desenvolvimento, temos certeza que, além do Chico Bento ter sido a escolha certa em termos de perfil, conseguimos explorar essas demandas de uma forma equilibrada, juntando desafios, aventuras e diversão que vai cativar jogadores de ambos os sexos e todas as idades”, diz Julio Vieitez, diretor geral da Level Up! Brasil.

A expectativa é que o jogo da Turma do Chico Bento esteja disponível para testes nas duas redes sociais no mês de maio. Mas para quem quiser acompanhar o andamento do projeto e aproveitar algumas surpresas que estão sendo preparadas para antes do lançamento, basta procurar pelo perfil do jogo no Facebook e pela comunidade oficial no Orkut.