Considerado um dos MMORPGs mais completos da atualidade, jogo aclamado na Europa e nos EUA chega ao Brasil no início do segundo trimestre

O gênero MMORPG se mostrou um grande sucesso no Brasil. Depois de ser pioneira com o lançamento de Ragnarök Online em 2004, e apresentar aos fãs brasileiros diversos outros títulos do gênero, a Level Up! anunciou durante o evento Level Up! Live a chegada de Forsaken, jogo que já é sucesso de público e crítica na Europa e EUA. Com possibilidades quase ilimitadas de customização de personagens, o game é uma das apostas da empresa para o ano.

Da mesma desenvolvedora de Perfect World, o novo game foi criado ao longo de três anos, com a colaboração de mais de 3.500 produtores. O resultado é um jogo com inúmeras características que fazem sucesso em um MMORPG: são cinco raças, oito classes, disputas de PvP elaboradas, batalhas em larga escala entre grupos de jogadores pelo domínio de territórios, calabouços instanciados, curva evolutiva suave, conteúdo exclusivo para jogadores de nível elevado, mascotes e montarias.

A ambientação é de fantasia medieval, com humanos, elfos, anões, sísmicos – homens de pedra, nascidos das rochas do planeta – e vampiros. Em Forsaken, todos os deuses abandonaram o mundo após uma grande guerra. E cabe ao jogador trilhar seu próprio caminho, podendo inclusive tornar-se uma dessas divindades. Para isso, contam com um rico sistema de criação de personagens. Nele, até mesmo a data de nascimento pode afetar suas habilidades pois, dentro do jogo, há um horóscopo de 12 signos, que influencia em várias características do personagem. Com isso, as chances de dois lutadores serem iguais são muito pequenas.

Outro atrativo do jogo é a grande gama de conteúdo disponível a personagens avançados, como calabouços, desafios e eventos. Há um rico sistema de Guildas, em que amigos podem criar clãs, montar um castelo voador e enfrentar outros grupos de jogadores. Há torneios em Arenas, com duas ou mais equipes lutando pela glória.

Ainda em fase de Testes Fechados, Forsaken será totalmente traduzido para o português, contando com servidores em território nacional e, assim como nos outros títulos da Level Up!, terá o download e o acesso ao jogo serão totalmente gratuitos. Em breve, os usuários poderão utilizar a moeda eletrônica do jogo para equipar os personagens com os mais exclusivos e variados itens.