Olá amigos do Gamepad, meu nome é Igor Oliveira e eu serei o colaborador de reviews aqui do site, fazendo exclusivamente reviews de jogos para o iOS (iPhone, iPad, iPod Touch).

Espero fazer reviews simples, com um pouco de humor e com que todos os leitores entendam, esse meu primeiro review é de um jogo brasileiro, feito pelo desenvolvedor de app para iOS e Android o Agnaldo Pereira, e é um jogo em que 12 em cada 10 brasileiros conhecem. Aqui em Minas Gerais é conhecido como “jogo dos pontinhos” e no sul é conhecido como “jogo dos ratinhos”.

Pra quem não conhece o jogo de pontinhos era aquele jogo em que a aula tava entediada, ou tinha amigos no bar ou em casa e não tinha nada pra fazer, você pegava um papel e marcava infinitos pontos no papel (acredite, fazer os pontos no papel demora mais que o  jogo em si) e ia conectando os pontos através de traços. Para marcar os traços, basta tocar entre dois pontos e o traço é adicionado automaticamente. O objetivo do jogo é marcar mais quadradinhos que o adversário.

Na versão para iOS você joga contra a máquina, ele tem uma interface dinâmica e bem simples, o fundo da tela parece muito com uma folha de papel e os pontos parecem que foram feitos à caneta, simulando bem um jogo real. O jogo não tem um som de fundo, poderia ter para dar uma animada (mas não esquecendo de desabilitar o som caso fosse jogado em uma aula por exemplo) e também que se possível em próximas versões o jogo fosse jogado em multi-player, ou contra um amigo mesmo em que vocês dividiriam o iPhone. Outra coisa que pode vir a ter também é uma integração com o GameCenter, com vitória mais rápida, maior número de quadrados conquistados, etc.

O jogo está disponível na app store por $0,99 e em breve, de acordo com o Agnaldo, sairá uma versão para Android. Ele funciona no iPhone, iPod Touch e iPad com o iOS acima do 4.0.

O site do Agnaldo é: http://migre.me/7Wocx

E o link para o iTunes é: http://migre.me/7WobP

Espero que vocês tenham gostado e agradeço ao Ivan a oportunidade de escrever aqui.

Pontinhos
Lançamento: Fevereiro de 2012
Publisher: Agnaldo Pereira
Estúdio: Agnaldo Pereira
Plataformas: iPhone, iPod Touch, iPad (modo compatível)

8.5

+ Jogo Clássico que remonta aos velhos tempos
+ Interface direta e bem fácil de entender
+ Objetivo. Direto ao ponto.
+/- Apelo dedicado aos jogadores casuais
– Falta de opção de jogar com amigo/s
– Poderia haver mais “tamanhos” de jogos com mais ou menos quadrados
  • Esta cópia foi cedida gentilmente pelo Agnaldo Pereira ao Gamepad e testada através do iPod Touch 4G 8GB