O novo capítulo da saga SoulCalibur chega, em versões para Xbox 360 e PlayStation 3, às lojas brasileiras na segunda quinzena de Fevereiro, com novidades no sistema de batalha e um convidado ilustre – o assassino Ezio Auditore, da franquia Assassin’s Creed®. Desenvolvido pela equipe do Project Soul, na NAMCO BANDAI Games Inc, SOULCALIBUR V é o título mais recente da série pioneira de luta com armas.

SOULCALIBUR V é a continuação do conto épico dos guerreiros em busca das espadas gêmeas lendárias, Soul Edge e Soul Calibur, na Europa do século 17.

As batalhas ocorrem 17 anos após os conflitos de SOULCALIBUR IV, num mundo bonito e fluído, com gráficos estonteantes, e com mecânicas dinâmicas que permitem aos jogadores lutar com liberdade e criar estratégias rápidas.

Com a criação e customização de personagens ampliada, inserção de novos elementos, como o Critical Edge e Quick Move, somados à presença do mestre assassino Ezio Auditore de Firenze, da série Assassin’s Creed® (Ubisoft) SOULCALIBUR V trilha o caminho para ser o jogo de luta essencial de 2012.

Características Principais:

Um Novo Capítulo – Nesta continuação, o jogador acompanha a história de Patroklos, o filho de Sophitia Alexandra, em sua jornada para descobrir os motivos que ligam o destino de sua família com o das lendárias espadas Soul.
O Mestre Assassino – Ezio Auditore -da aclamada série Assassin’s Creed®- está presente como um lutador convidado, e traz um arsenal de golpes especiais, incluindo sua marca registrada, a Hidden Blade.
Múltiplos Estilos de Luta – Entre estreantes e veteranos da franquia, são mais de duas dúzias de personagens disponíveis, cada um com seus próprios estilos de luta, armas e visual
Combates Dinâmicos – Critical Edge, Brave Edge, e Just Guard são algumas das novas manobras do renovado sistema de batalha de SOULCALIBUR V, que tornam as lutas mais dinâmicas, velozes e explosivas.
Customização Ilimitada de Personagens – Os jogadores podem criar seus próprios lutadores com a mais robusta ferramenta de customização já vista na série SoulCalibur.