Em um dos poucos blogs que eu sou leitor, encontrei uma boa idéia no blog do Robson. A montagem refere-se a um controle imaginário DualShock 4. Obviamente pelo nome, ele seria um upgrade do DualShock 3 usado no PlayStation 3.

O imaginario

Montagem do imaginario DualShock 4

Já gastei boas horas jogando os consoles de ultima geração na casa de amigos. E o que eu posso dizer é o seguinte, o Xbox 360 e o Wii  podem até ser inferiores que o pequeno monstro da Sony, PS3. Porém eles tem um destaque, o controle. O caixote e o Wii tem esse pequeno diferencial. Conforto e precisão são superiores ao do bom e velho amigo controle da multinacional japonesa.

Não é necessário eu redigir algo, que já foi tão bem redigido, logo irei apenas citar:

Outra, provada pela Nintendo mesmo com o Wii, é que controles com sensores de movimento vão conviver com controles analógicos e com botões. Com o adendo do led e de baterias mais potentes, os controles vão ter luzes indicativas. Os jogos não apontarão tão somente na tela a sequência a completar, apontarão ligando e desligando luzes no próprio controle. Controle que deve ser sem fio.

Os gatilhos em L2 e R2 permanecerão, é impossível recuar destes.

O analógico esquerdo deste é 3D. Ele reconhece seu deslizar nos três eixos, sendo por pressão no canal de profundidade. E esta superfície será sensível ao toque, sendo capaz de reconhecer e ter funções ao tocar retirando o dedo e colocando o dedo.

Este controle suporta o Move, substituindo este para os botões e analógicos, para que os jogos novos sejam jogados com o controle, para jogadores mais sedentários como eu…

Referências: DualShock 4 e O DualShock 4….