Evento fechado ao público acontece dentro do 1º Fórum do Comércio de Games do Brasil e deve ser palco de várias dúvidas e muitas definições

O ano começa com muitas promessas para o produtivo setor de entretenimento digital, que, a despeito das incertezas da crise internacional, tem conseguido manter-se aquecido. Para debater as oportunidades e as dificuldades desse mercado no Brasil, a ACIGAMES (Associação Comercial e Industrial das Empresas de Jogos Eletrônicos de Uso Doméstico do Brasil) convidou os maiores especialistas do mercado de games para mesa redonda durante o 1º Fórum do Comércio de Games do Brasil, que acontece no dia 28 de janeiro, na sede da Fecomercio – SP, das 9h às 17h.



Na ocasião, representantes da fabricante Nintendo, de publishers como Konami e Warner, e das maiores distribuidoras de games para a América Latina, Arvato, Ecogames, Giga Norte, Incomp, NC Games e Neoplay, irão debater as necessidades do mercado e buscar alternativas para questões inquietantes, como a polêmica tributação sobre os games e acessórios, o frequente atraso de lançamentos no Brasil, as margens de lucro do varejo de games, a satisfação do cliente e outros temas de relevância para o setor.

“Iniciativas como o projeto Jogo Justo e a campanha Eu To Legal! não têm conseguido realizar, sozinhas, a grande mudança que se pretende para o mercado de games no Brasil,” diz Moacyr Alves Jr., presidente da ACIGAMES. Assim, segundo ele, a Associação decidiu reunir os líderes de mercado para analisar o atual momento econômico do País e projetar perspectivas para o ano. “Estou certo que desse encontro sairão grandes novidades para o público gamer e para a consolidação do mercado”, acredita Moacyr.

A mesa redonda será realizada na sede da Fecomércio e irá reunir representantes do varejo e outros profissionais da área, que poderão inquirir os debatedores, promovendo uma rica troca de informações. Entrada livre apenas para convidados e empresas filiadas à ACIGAMES. Demais empreendedores do setor não associados poderão participar, mediante pagamento de taxa de inscrição.

Serviço – Mesa Redonda ACIGAMES

Quando: durante o 1º Fórum do Comércio de Games do Brasil.
Data: 28 de janeiro de 2012
Local: Rua Dr. Plinio Barreto, 285 – Bela Vista
Inscrição: R$ 100,00 (empresas não associadas)

Agenda:

9h – Café da manha
9h30 – Abertura com Presidente e Diretoria da ACIGAMES – Lançamentos: “Eu tô Legal”, CENJE, ACIGAMES Magazine
10h – Debate Nintendo
12h – Almoço
13h – Debate com Konami e Warner
14h30 – Debate com as distribuidoras (Arvato, Ecogames, Giga Norte, Incomp, NC Games e Neoplay)
16h30 – Debate com os lojistas (focando nas dificuldades, propondo soluções e produzindo documento)
17h – Encerramento e finalização do documento.

Realização: ACIGAMES
Informações pelo e-mail: secretaria@acigames.com.br