A comunidade foi tomada de assalto com uma notícia que pipocou primeiro no diablofans.com, e confirmado algumas horas após pela equipe de comunicação da Blizzard no Brasil.

(…) we’re also heavily focused on getting Diablo III, Mists of Pandaria, and Heart of the Swarm into players’ hands as soon as possible. In light of our jam-packed schedule, we’ve decided to hold the next BlizzCon in 2013.

(…) além disso, também estamos bastante concentrados em trazer Diablo III, Mists of Pandaria e Heart of the Swarm às mãos dos jogadores o mais rápido possível. Devido a esta agenda tomada, decidimos realizar a próxima BlizzCon em 2013.

Este será o segundo ano que não teremos uma Blizzcon. A 2º edição do evento da Blizzard, que aconteceria em 2006, foi transferido para 2007, e, se o mundo não acabar, o evento que teríamos em 2012 acontecerá em 2013, provavelmente onde sempre é realizada as Blizzcons, no Anaheim Convention Center, o maior centro de convenções da Califórnia.



Não acredito que essa tenha sido uma decisão fácil de se tomar. A Blizzcon tem sido algo próximo de uma E3, exclusiva da Blizzard, e ganhou o público pelo cuidado e dedicação que a Blizzard teve em todos os momentos ao contruir, divulgar informações e realizar o evento e suas atrações. Trocando em miúdos, a Blizzard está ocupada demais desenvolvendo os melhores jogos do mundo (ao mesmo tempo) para nós, a Blizzcon ficará para o próximo ano.