Os melhores jogadores do mundo se reúnem para a competição que acontece em São Paulo. Ganhador se classifica para grande final do Campeonato Mundial, que acontece em março, na Alemanha

O Intel Extreme Masters, campeonato de games que reúne os melhores jogadores do mundo, vem ao Brasil pela primeira vez em 2012. A competição local acontecerá durante a Campus Party, que será realizada entre os dias 7 e 11 de fevereiro* no Anhembi Parque, em São Paulo. O Intel Extreme Masters, que também conta com edições na Alemanha, China, Estados Unidos, Ucrânia reúne os melhores jogadores do mundo, e São Paulo será o palco da quinta rodada (após Cologne, Guangzhou, Nova Iorque e Kiev) antes da final no Campeonato Mundial que será realizada em março de 2012, durante a feira CeBit, na Alemanha.



Os gamers, que foram classificados em seletivas anteriores da competição, irão disputar a premiação de US$ 21.000,00 em dinheiro e uma vaga para a final mundial do Intel Extreme Masters, para o jogo de estratégia em tempo real StarCraft II.Os brasileiros classificados, Renan Gilhelm da Silva, o “Zerg”, 19 anos, de Jundiaí, e Aderson “Potiguar” Jamier Santos Reis, 27 anos, de Natal, disputarão com quatro norteamericanos, quatro europeus, três coreanos, dois sulamericano e um chinês, considerados os melhores jogadores do mundo de StarCraft II.

Os 16 competidores de StarCraft II se enfrentarão em 4 chaves de 4 jogadores, em sistema de eliminatória, até a definição dos vencedores.

Além do campeonato de StarCraft II, haverá também uma competição de League of Legends, jogo de arena multiplayer, que distribuirá até US$ 7.000,00 em dinheiro aos campeões. Para esta seção do Extreme Masters os jogadores foram selecionados e convidados pela ESL (Electronic Sports League). Vinte jogadores brasileiros se enfrentarão em quatro chaves, cada uma com cinco competidores.

Além das competições de StarCraft II e League of Legends, os visitantes poderão se divertir e concorrer a prêmios na área do Consumer Showcase do Intel Masters. Alguns dos jogos disponíveis nesta área são FIFA 2012, Battlefield 3, Dungeons & Dragons, Unreal Tournament 3, TrackMania 2, Rage, Formula 1, Inversion, iRacing e Hero’s of Might and Magic VI. Também será possível conhecer na Campus Party os novíssimos Ultrabooks™, computadores portáteis ultra-rápidos, ultra-finos e com ultra-desempenho que estão redefinindo a experiência dos usuários com seu design moderno e suas características técnicas de alta performance.

As partidas do campeonato principal de StarCraft II serão transmitidas por telões dentro do evento e comentadas, em tempo real, por especialistasem e-sports. Além de assistidos pelos mais de 100 mil visitantes da CampusParty, o evento será também transmitido pela ESL TV para mais de 170 países.

“Se existe um usuário que demanda alto desempenho, excelência visual e é exigente em sua experiência com o PC, este usuário é o gamer. Assim sendo, eles são nossa inspiração e fonte para sempre inovarmos em nossos produtos”, explica Cássio Tietê, diretor de estratégia e novos negócios da Intel Brasil. “O Intel Extreme Masters é um tributo a um grupo de pessoas que nem sempre foi compreendido e valorizado pela indústria de tecnologia. Hoje em dia o conhecimento e os aspectos cognitivos que são despertados através dos e-sports são valorizados em múltiplas indústrias e, às vezes, como competências em determinadas funções profissionais”.

Serviço:
Local: Campus Party – Anhembi Parque – Av. Olavo Fontoura, 1.209, estande da Intel
* Data e Horário: de 7 a 11 de fevereiro
Dias 7, 8 e 9: das 10h às 22h
Dias 10 e 11: das 12h30 às 20h40