Novidade irá mudar a forma como os anunciantes se comunicam com os consumidores por meio do Xbox e o Kinect

A Microsoft anuncia uma grande novidade para o mercado publicitário: espaços para publicidade no serviço Xbox LIVE, a plataforma de entretenimento online para Xbox 360, que iniciará uma nova era de interatividade na publicidade da TV.

Os anunciantes terão a oportunidade de disponibilizar vídeos, fotos, temas, entre outras ações, dentro do Xbox Live, além da possibilidade de utilizar o poder da interatividade por gestos para se conectar com os consumidores, por meio do Kinect. As novidades transformam o serviço Xbox Live na próxima geração de publicidade na plataforma TV para os anunciantes.

Com o Kinect, sensor de movimentos para Xbox 360, o anunciante pode ampliar a interação da marca com o consumidor. Essa experiência no serviço Xbox Live controlada via Kinect faz do Xbox o único lugar na TV onde os anunciantes podem usar o poder do gesto para se envolver com o público, que pode interagir com a experiência da marca sem controles.

O Xbox LIVE é mais do que uma plataforma de entretenimento online para Xbox 360. Hoje, a Microsoft considera o serviço uma central de entretenimento para toda a família porque permite o acesso a jogos, filmes, séries, aplicativos e redes sociais. E isso se reflete na diversidade dos usuários do Xbox Live, que deixaram de ser um grupo limitado de jovens do sexo masculino para estarem no núcleo da sala de estar com pais e filhos no comando. Muito mais do que um videogame, com o Xbox Live o consumidor tem acesso a conteúdos relevantes no momento em que quiser, sem necessidade de outro dispositivo. Basta usar o Xbox 360.

“Esse lançamento dá início a uma nova era na publicidade digital, pois oferece ao consumidor conteúdos que mais interessam a eles, enquanto entrega audiência, engajamento e impacto aos anunciantes. O marketing digital, com todos os benefícios de interatividade, targeting e experiência rica, se consolida com experiências relevantes sendo entregues fora do ambiente do PC, neste caso a TV”, destaca Marcos Swarowsky, diretor da divisão de Publicidade & Online da Microsoft Brasil. “Observamos em outros países resultados muito bons para as marcas anunciantes. Em média, os consumidores passam 5 minutos engajando com cada uma dessas experiências nessa plataforma”, completa o executivo.

Todos os usuários que entrarem no Xbox Live do Brasil terão acesso a anúncios e experiências trazidas por marcas como FIAT e Coca-Cola, que são os primeiros patrocinadores da plataforma nesse lançamento. Todo o trabalho foi desenvolvido em parceria com as Agência Fiat (que reúne profissionais da Leo Burnett Tailor Made e da AgênciaClick Isobar) e JWT, respectivas agências das empresas.

“Fazer parte de uma plataforma de comunicação inovadora condiz com a política de Fiat de quebrar paradigmas e aproximar-se do consumidor. A entrada da LIVE no mercado nacional é mais que uma aposta da Microsoft no Brasil, é uma oportunidade valiosa de explorar novos públicos e novas formas de conversar com clientes, e a Fiat acredita neste potencial”, declarou João Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat.

A Fiat veiculará a sua primeira campanha a partir do dia 15 de dezembro em um trabalho desenvolvido com a Agência Fiat. Sempre de olho nos meios digitais e apostando fortemente em mídias diferentes para levar sua mensagem ao consumidor, a oportunidade de exposição em uma plataforma de entretenimento e games animou toda a equipe de marketing da empresa e a agência. Nessa primeira experiência da Fiat no Xbox LIVE, os usuários conseguirão fazer um tour virtual na fábrica e acompanhar a montagem do Novo Palio, conseguindo inclusive acompanhar os comentários no Twitter exclusivo, criado para o anúncio.

A Coca-Cola entrará no Xbox LIVE no início do próximo ano. A empresa sempre acreditou em diferentes modelos para interagir com o consumidor e foi um dos primeiros anunciantes da área de Publicidade da Microsoft a apostar em anúncios no Messenger, o comunicador instantâneo. Com mais essa oportunidade, a empresa e sua agência, JWT, já começaram a discutir quais produtos terão experiências na nova plataforma.

“É um momento muito especial para as nossas marcas e quereremos reforçar nossos atributos de liderança e inovação. Estou feliz de ver a parceria entre Coca-Cola e Microsoft se refletir em mais um projeto incrível. O lançamento dessa nova aplicação no serviço Xbox LIVE no Brasil é um marco para o país e um momento especial para nós”, destaca Adriana Knackfuss, Gerente Senior de Conexões com consumidores da Coca-Cola.