Foram quase 860 mil máquinas de Coca-Cola e outros 411 mil itens decorativos, totalizando 1,27 milhões de itens relacionados à marca. Este foi o resultado de duas semanas de ações integradas de Coca-Cola no Cidade Maravilhosa: Rio, um dos mais populares jogos on-line da América Latina, inteiramente produzido no Brasil.

A parceria, baseada na campanha “Felicidade”, foi considerada um sucesso pela desenvolvedora Quepasa Games e a distribuidora Mentez.

A dinâmica do jogo determinava que, toda vez que o jogo fosse aberto, um pop-up apareceria, seguido pelo jingle da Coca-Cola, para que depois os jogadores cumprissem missões específicas e fossem recompensados com itens exclusivos.

O número de sessões jogadas no período da ação foi superior a 15,5 milhões, um total de 18.2 milhões de engajamentos com a máquina de Coca-Cola, gerando cerca de 2.6 milhões de minutos de exposição da marca no game que tem hoje 5,1 milhões de jogadores.

– Todas as marcas do portfólio Coca-Cola possuem hoje uma estratégia digital própria. A liderança da marca nos dá fôlego para inserções em várias áreas e enxergamos nos games uma excelente oportunidade de interação. Na Coca-Cola, nossas estratégias estão sempre vinculadas a inovação e o mercado digital – seja através de games ou redes sociais – é hoje um dos meios mais eficazes para contato direto com o consumidor-, ressalta Adriana Knackfuss, Gerente Sênior de Conexão com Consumidores.

– A ação com a Coca-Cola serviu para provar as vantagens de uma promoção de marcas em games virtuais como o Cidade Maravilhosa, complementando a monetização através de bens virtuais. O impacto gerado por uma ação promocional no Cidade Maravilhosa, muitas vezes supera uma campanha de mídia tradicional-, diz Rafael Costa, Presidente da Quepasa Games.

Retrato fiel da Cidade Maravilhosa, o game dispõe de um cenário típico: Pão de Açúcar, Calçadão de Copacabana, Maracanã, principais bairros e comunidades do Rio de Janeiro e, agora, 1,27 milhões de itens da marca Coca-Cola.