Ecogames distribuirá jogo de RPG mais famoso do mundo com exclusividade para todo o país

A distribuidora de jogos eletrônicos Ecogames anuncia o lançamento do esperado game Final Fantasy XIII-2 para janeiro de 2012 no Brasil. A empresa adquiriu os direitos de distribuição do RPG mais famoso do mundo junto a desenvolvedora Square Enix, representada no Brasil pela IDG (International Development Group), com exclusividade para todo o país. O título estará disponível para as plataformas Sony PlayStation 3 e Microsoft Xbox 360.



O jogo é a sequência de Final Fantasy XIII, lançado no início de 2010 e que vendeu mais de 6 milhões de cópias em todo o mundo. A nova história traz como protagonistas SerahFarron, a irmã da personagem desaparecida Lightning, e o garoto NoelKreiss, um misterioso viajante do futuro. Juntos eles buscam encontrar o paradeiro da antiga heroína do game.

A nova versão também traz melhorias na mecânica de lutas, que permitirá ao jogador controlar a dificuldade das batalhas, ampliar o dano ao adversário e domar monstros para ajudá-los nos combates. Outra novidade é a possibilidade de revisitar cenários presentes em versões antigas do jogo, como as ruínas do Lago Bresha e a recriada Nova Bodhum.

A franquia Final Fantasy lançou seu primeiro título em 1987 e já superou a marca de 100 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.