Bethesda Softworks, esse é o nome da empresa que impressionou o mundo em 2008, quando lançou o intrigante FallOut 3.

Agora, em 2010, teremos um outro Fallout, o New Vegas, onde como o nome óbviamente diz, se passará em Las Vegas, mas porque há um mistério por trás desse novo jogo?

28 de outubro de 2008, o grande dia:

Fallout 3 foi lançado, e como já se era de se esperar, foi um grande sucesso. Bethesda Softworks apareceu no mercado como uma das maiores produtoras de jogos… mas espere, porque eu voltei no tempo para começar essa explicação?

Talvez você não saiba, mas o Fallout New Vegas não está sendo produzido pela Bethesda.
– “Espere, como uma empresa pode anunciar um novo jogo se nem é ela que está produzindo o mesmo?”

Explico:

Fallout, a primeira edição dele, foi produzido por uma empresa chamada Black Isle Studio, aliada a Interplay, seguido por Fallout 2, que tambem foi produzido pelas duas. Chegando em 2003, Black Isle Studio e Interplay começam o projeto do Fallout 3, mas o vendem por $1,175,00 dolares para Bethesda, então o rumo da história muda.

O foco da Black Isle e Interplay era a história do jogo, tanto que no projeto de Fallout 3 original, não havia nada de tão grande, como é Fallout 3 hoje. Os desenvolvedores do jogo se dividem, aqueles que querem o Fallout clássico, e aqueles que querem um novo Fallout, e depois de muita discursão, em 2003, os que queriam o clássico abandonam o projeto e ficou apenas aqueles que realmente queriam mudar o jogo.

Então tudo começa em 2004, quando Fallout 3 começou a ser produzido.

Chegou 2008, e o tão esperado lançamento é finalmente mostrado ao mundo, agora, será que iria virar um sucesso? A resposta está aí, a séria Fallout nunca foi tão conhecida. Então se formaram 2 grupos:

Os que adoravam o Fallout clássico, mas odiavam o Fallout 3;
E os que Amavam Fallout 3, mas nunca jogaram o Fallout clássico.

Ok, até agora eu não expliquei muita coisa, mas o que importa vêm agora:

Lembra daqueles que abandonaram o projeto em 2003? Eles estão de volta, e agora com um novo nome, Obsidian Entertainment, e fizeram um acordo com a Bethesda, onde eles queriam participar da criação de um novo jogo da série.

Mas porque a Bethesda aceitaria isso?

Muito simples, a partir do lançamento do Fallout 3, o Fallout clássico tambem pegou onda na fama e foi muito requisitado pelos amantes da série. A coisa que a Bethesda mais precisava era de um jogo que tivesse aquilo que fez Fallout 3 ficar famoso, e uma história boa.

Agora que as 2 empresas estão juntas, fazendo um único só, eu só poderei garantir uma coisa sobre o Fallout New Vegas:
Será muito melhor que o Fallout 3.

Você pode comprar os jogos da série Fallout através da plataforma Steam ou do GoG.com.