Freakbop é um jogo desenvolvido pelo estúdio brasileiro Digital4You, e o mais novo port do Genius para o mundo digital que busca trazer a experiência que tínhamos com o brinquedo, com algumas novidades a mais.
A mecânica é a mesma, relativamente simples, mas desafiadora em com alguns recursos que devem agradar não somente os marmanjos que conheceram o Genius original, mas também o novo público casual.
Logo no início do jogo é contata uma história, você está a bordo de uma nave desgovernada, e precisa desativar o piloto automático. Para desativá-lo, você precisa vencer o computador Freakbop!
Para agregar valor ao jogo, é utilizada a plataforma OpenFeint, que oferece tabela de ranking para competir com seus amigos e achievements para serem desbloqueados.
Freakbop possui 3 níveis de dificuldade, está disponível em 10 idiomas, incluindo o português, e 2 modos de jogo, o “Humano”, que é equivalente ao modo original do Genius, e o “Freak”, onde o computador Freakbop poderá girar ou emitir sequências sem indicação sonora, tornando a experiência realmente insana.
A aplicação não é muito grande, a versão para iOS, incluindo otimização para iPad, possui 82MB e está a venda tanto no iTunes Store quanto no Android Market por 99 centavos de dólar. Recomendado!
Freakbop | |
Lançamento: Outubro de 2011 Publisher: Digital4You Estúdio: Digital4You Plataformas: iPhone, iPod Touch, iPad |
8.0 |
+ Remake objetivo, com direito a historinha que te conduz até o desafio + Modo inovador que modifica a mecânica do jogo original + Objetivo. Direto ao ponto. + Sobrevida satisfatória com o OpenFeint |
|
+/- Apelo dedicado aos jogadores casuais – História poderia ser mais trabalhada – Poucos efeitos gráficos – Trilha sonora minimalista |
- Esta cópia foi cedida gentilmente pela Digital4You ao Gamepad e testada através do iPad 64GB Wi-Fi + 3G