Ingresso Virtual BlizzCon® permite ver de casa o evento com ingressos já esgotados, incluindo o show de encerramento com o Foo Fighters, nos dias 21 e 22 de outubro

A BlizzCon® 2011, o festival de dois dias da Blizzard Entertainment que celebra os universos de Warcraft®, StarCraft®, e Diablo® e suas comunidades mundiais de jogadores, acontece a partir desta sexta-feira, 21 de outubro, no Anaheim Convention Center, nos Estados Unidos. A convenção com ingressos já esgotados trará uma grande variedade de eventos e atividades, como painéis de debate com os desenvolvedores dos jogos da Blizzard Entertainment; uma intensa competição de eSports estrelada por jogadores profissionais de todo o mundo; concursos de fantasia e dança apresentados pelo comediante Jay Mohr; além de um épico show de encerramento com os multipremiados e vencedores do Grammy Award Foo Fighters.

Apesar de os ingressos terem se esgotado em segundos, ainda é possível participar da BlizzCon de casa adquirindo o Ingresso Virtual BlizzCon. O passe oferece mais de 50 horas de uma completa cobertura do evento ao vivo e em alta definição (incluindo a apresentação do Foo Fighters) ao longo de quatro canais acessíveis de qualquer lugar do mundo pela internet. Aqueles que possuírem o Ingresso Virtual também receberão o mascote exclusivo para World of Warcraft® da BlizzCon deste ano, o temível Murkablo, além de um presente ainda a ser revelado para StarCraft® II. Uma transmissão limitada da cobertura da cerimônia de abertura e de alguns torneios da BlizzCon estarão disponíveis gratuitamente via internet. Mais informações sobre o Ingresso Virtual podem ser encontradas em www.blizzcon.com/live-stream/.

“A cada BlizzCon esperamos encontrar nossos jogadores e compartilhar com o mundo as últimas notícias sobre nossos jogos,” afirmou Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment. “Reunimos uma excelente lista de atividades para este ano, encabeçada pelo grande show do Foo Fighters, e não vemos a hora de oferecer aos participantes e a todos aqueles que se juntarão a nós de suas casas um fim de semana inesquecível.”

As BlizzCons anteriores já trouxeram diversas e empolgantes atividades e anúncios em primeira-mão, incluindo a apresentação de World of Warcraft: Cataclysm™, a primeira demonstração jogável pública de Diablo III, além de apresentação épicas de rock estreladas por Ozzy Osbourne e Tenacious D.

Nesta semana, a Blizzard Entertainment também iniciou uma série de leilões especiais de caridade. Os fãs de jogos terão a chance única de terem um pedaço da história de World of Warcraft ao arrematarem lâminas de servidores blade Hewlett Packard® ProLian originais que uma vez hospedaram centenas de diferentes reinos da América do Norte e da Europa. A arrecadação do leilão será destinada ao St. Jude Children’s Research Hospital®, um dos principais centros mundiais de pesquisa e tratamento do câncer infantil e outras doenças que atingem as crianças. Mais informações sobre o calendário de leilões e uma detalhada lista com perguntas frequentes estão disponíveis em www.ebay.com/blizzard.

A BlizzCon não seria possível sem o entusiasmo dos jogadores Blizzard Entertainment de todo o mundo e o generoso apoio dos patrocinadores do evento, que providenciaram equipamentos para as estações de demonstração, periféricos e muito mais. Os patrocinadores deste ano são Intel, NVIDIA, ASUS, LG Electronics, Antec, SteelSeries, DIRECTV, Razer, e VASCO Data Security.

Qualquer participante da BlizzCon em busca de oportunidades de trabalho na Blizzard Entertainment deve trazer seu currículo, portfólio, ou cartão de visita. Membros das várias equipes da Blizzard estarão à disposição para avaliar materiais e discutir qualquer questão relacionada a carreira. Mais informações sobre as oportunidades disponíveis podem ser encontradas em http://jobs.blizzard.com ou no Twitter http://twitter.com/@BlizzardCareers.