A Paymentez, maior plataforma de pagamentos digital da América Latina, criada pela distribuidora de games sociais Mentez, está se tornando uma empresa independente. O objetivo é alcançar 1 milhão de pontos de venda até o fim do ano e ampliar o número de usuários na região, hoje em torno de 4,2 milhões.

Iniciando a nova empreitada, a Paymentez acaba de fechar parcerias com importantes players do mercado mundial de jogos: a Sulake (responsável pelo Habbo Hotel), e a alemã Bigpoint, especializada em games online. O acordo oferece aos jogadores latino-americanos mais opções e maior facilidade na compra de itens nos principais jogos destas empresas, que se juntam à Zynga, i-Jet, e Spil Games, entre as que utilizam Paymentez.



– A rápida aceitação da Paymentez é um sinal claro de que os principais desenvolvedores de games estão percebendo o potencial da América Latina e reconhecendo que é um enorme mercado. Nossos clientes entendem que não estamos oferecendo apenas mais uma forma de pagamento, mas uma estratégia para alcançar os usuários que eles buscam, usando nosso expertise de anos de trabalho na região, diz Juan Franco, CEO da Paymentez.

Paymentez permite aos jogadores fazerem pagamento online ou offline na hora de adquirir conteúdos digitais. Além da utilização dos cartões de crédito e débito é possível comprar créditos para os jogos com dinheiro ou aquisição de pins -através de transferências bancárias feitas em lan houses, farmácias, bancas de jornal e outros estabelecimentos.

Atualmente, são mais de 300 mil pontos de venda em toda a América Latina, onde são feitas 650 transações por segundo. Apenas em 2011, o número de transações realizadas já passa dos 5 milhões.