Não muito conhecido por todos, mas acredito que a maioria aqui pelo menos já ouviu falar, contarei porque esse jogo me conquistou e ainda conquistará muitos. Team Fortress 2 merece um lugar na lista de melhores jogos, continue lendo e descubra o porque:

Sempre fui um jogador casual, e antes de conhecer a plataforma on-demand Steam, era um aficionado por jogos FPS “Free-to-Play”, mais precisamente o Combat Arms, isso até um amigo me apresentar o Team Fortress 2, isso na época de 2008, desde então minha vida virou.



Me apaixonei pelo jogo, mas sem um computador bom e sem cartão de crédito, como eu poderia jogá-lo? Em meados de agosto de 2009, veio minha placa de vídeo e meu cartão internacional. Primeira coisa que fiz? Comprei Team Fortress 2 e corri pro abraço. Jamais parei e jamais enjoarei dele.

Bem, deixando minha linda história de lado, vamos ao jogo.

Criado com o intuito de ser um Multiplayer Only, deixou de ser no final do ano passado, quando foi possivel jogar com bots.

Com DLCs grátis, o jogo não sairá da moda nunca!

O jogo:

São 2 times no Team Fortrees 2, Reliable Excavation & Demolition (RED), e Builders League United (BLU) que representam 2 companhias que secretamente dominam todos os governos mundiais. O jogador pode optar por 9 classes, cada uma com sua respectiva fraqueza e vantagem sobre outras classes e o máximo de jogadores simultâneos em uma sala é 34, lembrando que, como o próprio nome já diz, aqui o que vale é o trabalho conjunto entre os jogadores.

Os modos de jogo:

O objetivo do jogo é definido pelo modo de jogo.

Capture the flag é o clássico, onde o objetivo é simples, levar a maleta do time adversário para sua base.

Control Points consiste em os times adversários brigarem pelos pontos de controle em um mapa, um círculo no chão onde quanto mais tempo você passar, mais rápido irá captura-lo.

Attack/Defend é uma variação de control points, onde o objetivo é não deixar o time adversário avançar no mapa e capturar os pontos de controle, mas se o time que está atacando capturar um ponto, não há mais volta.

King of the Hill, lançado em 13 de agosto de 2009, é outra variação de control points, onde dessa vez, há apenas 1 ponto de controle no mapa, e os times têm que capturar ele e defendê-lo por 3 minutos.

Payload é muito parecido com Attack/Defend, só que aqui não são pontos, e sim um carrinho com uma bomba que deve ser levada até a base adversária, mesma coisa que os pontos, quanto mais gente perto do carrinho, mais rápido ele irá se mover.

Payload Race é uma variação de Payload, mas aqui os 2 times tem seu proprio carrinho, e objetivo é levar ele até a base adversária antes do time inimigo, mas a dificuldade está no fato dos caminhos serem os mesmos, podendo ser em sentidos opostos ou não.

Arena consiste em os 2 times brigarem entre si até sobrar apenas jogadores de um time só.

Classes:

Esse post não teria sentido se eu não explicasse as classes.

Elas são divididas em 3 partes: Ofensiva, Defensiva e Suporte.

Scout (Ofensivo)
É a classe mais veloz dentre as outras classes. Ele é ótimo para capturar a maleta, reconhecimento de território e captura de pontos. Jogador nato de baseball, sua arma primária é uma shotgun, sua arma secundária é uma pistola e sua arma melee é um taco de baseball.

Soldier (Ofensivo)
Minha classe predileta, é um patriota, típico soldado americano, ótimo para usar tanto no ataque como na defesa. Sua arma primária é um lança-foguetes, sua arma secundária é uma shotgun e sua arma melee é uma pá… (?)

Pyro (Ofensivo)
Ninguém sabe muito ao certo a história do pyro, sendo um pesadelo para os spyes, já que pode queimar tudo que vê pela frente com seu lança chamas, classe predileta de muitos jogadores. Sua arma primária é um lança-chamas, sua arma secundária é uma shotgun e sua arma melee é um machado de bombeiro.

Demoman (Defensivo)
Escocês considerado bêbado por sempre carregar sua garrafa de cerveja, sempre aparecem polêmicas por ser o único negro no jogo, considerado defensivo, mas particularmente acho que ele deveria ser ofensivo. Sua arma principal é um lança-granadas, sua arma secundária é um lança-granadas “stick” (que grudam na parede e podem ser detonadas a distância) e sua arma melee é sua fiel companheira garrafa.

Heavy (Defensivo)
Um bruta montes considerado burro, mas também considerado a classe mais poderosa do jogo, ex-soldado soviético e sempre carrega sua querida minigun, seu melhor amigo é o medic, e seu segundo melhor amigo é o sanduíche. Sua arma primária é a minigun, sua arma secundária é a shotgun e sua arma melee são suas próprias mãos.

Enginner (Defensivo)
Um texano mestre em construção, adorado por muitos, odiado por poucos e principais alvos de spyes, o enginner tem a capacidade de construir uma sentry que atira automaticamente nos inimigos, ela vai até o nível 3 e quanto mais níveis, mais forte fica. Também pode construir uma dispenser, que é usada como um ponto de cura e munição fixo para todos do time, e teleporters, que levam qualquer um do time para a frente de batalha mais rápido. Sua arma primária é a shotgun, sua arma secundária é uma pistola e sua arma melee é uma chave inglesa.

Medic (Suporte)
Uma das classes mais requisitadas pelos jogadores, o medic tem o poder da cura, com sua medigun ele pode curar os seus amigos, sem a necessidade deles voltarem para base ou procurarem medkits pelo mapa. Sua arma primária é um lança-seringas, sua arma secundaria é a medigun, e sua arma melee é um serra ossos.

Sniper (Suporte)
Na minha opnião a classe mais sem graça, só que extremamente importante. Não há muito o que falar do sniper, ele é um australiano formado em Artes-da-Mira. Sua arma primária é o rifle, sua arma secundária é uma mini-metralhadora e sua arma melee é um facão.

Spy (Suporte)
A classe mais cômica do jogo, a que mais garante kills e a mais odiada pelos inimigos. O spy é um francês que, como o nome já fala, é um espião. Capaz de ficar invisivel e se passar por qualquer um do time adversário, faz com que ele seja o pesadelo dos enginners, heavys e medics. Sua arma primária é um revolver, sua arma secundária é seu relógio de invisibilidade e sua arma melee é uma faca.

OBS: As armas que eu citei são as originais, as que você começa jogando. Depois de algum tempo de jogo, você pode conquistar novas armas que podem ser trocadas a qualquer momento, atualmente a única classe que não têm outra variedade de armas é o enginner.

Da esquerda para direita: Pyro, Enginner, Spy, Heavy, Sniper (atrás), Scout (a frente), Soldier (atrás), Demoman (a frente) e Medic

Bom galera, acho que expliquei o básico do jogo. Pra mim, até agora, Team Fortress 2 foi o jogo com melhor custo-benefício que já comprei. Está a venda no Steam por 19,99 dólares, aproximadamente 35 reais.

Para quem quer saber mais sobre o jogo, acesse o blog deles.

Até a próxima, galera! ;)