Lançado em julho de 2009 para PS3 e Xbox 360, Battlefield 1943 foi o vencedor de 4 prêmios e o jogo de ação multiplayer mais vendido nas plataformas sob demanda. Até 24 jogadores podem jogar quatro mapas clássicos do Battlefield 1942: Wake Island, Guadalcanal, Iwo Jima e Coral Sea, refeitos na engine Frostbite.

Após alcançar a marca de 1 milhão de cópias vendidas no Xbox Live, foi anunciado que em breve Battlefield 1943 chegará para PC, é isso que diz o diretor de conteúdo Eletronic Arts, Matthew Pruitt, no blog da série Battlefield. O produtor do jogo Gordon Van Dyke, explicou a um tempo atrás, que a causa do adiamento do Battlefield 1943 para PCs era devido ao tempo necessário para criarem uma versão própria para PC, e não uma versão adaptada dos consoles, e concluir outras coisinhas “básicas”, como suporte a DirectX9 e 10, bate-papo por voz, partidas com grande número de jogadores (até 32 jogadores), suporte abrangente a periféricos, como por exemplo gamepads, manetes e etc.

Ironicamente, em outros tempos o produtor explicou que Battlefield 1943 é o primeiro jogo que usa a engine Frosbite adaptada ao PC, assim a equipe que o desenvolve tem que adaptar esta plataforma da melhor forma possível para aproveitar a sua tecnologia ao máximo, por isso pediu a compreensão dos jogadores, pois o que eles mais querem é fazer a melhor versão possível do jogo para PC.

O jogo deve chegar para PCs ainda no 1° semestre de 2010. Battlefield 1943 está disponível atualmente no Xbox Live por 1200 MS Points, no PlayStation Network por 15 dólares, e já está em pré-venda para PC na EA Store, também por 15 dólares ou por 50 reais, na versão nacional da loja.