O Playfire é uma rede social desenvolvida de gamers para gamers. Uma espécie de Orkut, só que voltada para jogos. Como foi feita por jogadores de verdade, o foco dela é voltada para os jogos, desde jogos de celular até os dos consoles atuais, tendo cada jogo sua própria página e seu fórum específico.

No seu perfil, além de você poder adicionar outras pessoas, você monta sua coleção de games, constrói clãs e grupos sobre tudo. Ao contrário das redes sociais comuns, você ganha pontos, podendo “upar” o nível do seu perfil, através de quiz sobre jogos e até postando em fóruns. Além de ser uma rede social multiplataforma, o Playfire também possui uma comunidade de desenvolvedores oficial da Microsoft.

Clicando aqui você pode ver o meu profile, como também os jogos que estou jogando recentemente, minha lista dos 10 melhores jogos de todos os tempos, meus posts no microblog e também como me achar em outras plataformas de games, como Playstation Network, Steam Community, Xbox Live

Por ser uma comunidade internacional, a língua oficial do Playfire é o inglês e assim está no EULA. Logo, caso você não saiba inglês, procure a ajuda de um dicionário, familiar, ou espere o lançamento de uma tradução do serviço.