Poucos dias após divulgar a fabricação de games no País, empresa aposta no mercado brasileiro e reduz preços de consoles levando uma opção completa de entretenimento ao consumidor

A Microsoft Brasil anuncia hoje a fabricação de console de videogame no País. Durante a manhã, o presidente da empresa, Michel Levy, esteve no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, em Brasília, para fazer o anúncio oficial com o ministro Aloizio Mercadante. O objetivo da Microsoft é investir cada vez mais no mercado brasileiro, que possui um grande potencial, e popularizar seus produtos de entretenimento para levar opções acessíveis ao consumidor brasileiro.

Com a fabricação local, a Microsoft ampliará sua presença no mercado com novas revendas oficiais. O preço do Xbox 360 será reduzido em até 40%, possibilitando maior poder de negociação e ampliação do ecossistema da empresa no País, o que incentiva o aumento de empregos no varejo. Os brasileiros gostam de tecnologia e acompanham de perto as novidades lançadas lá fora. Com um menor preço, o consumidor terá acesso ao portfólio Xbox 360 para poder se conectar ao mundo do entretenimento.

“O Brasil está entre as dez principais operações da Microsoft no mundo e é a maior da América Latina, o que reflete a relevância que temos ganhado no cenário socioeconômico global. Nossos investimentos locais crescem à medida que o País se mostra um mercado cada vez mais maduro, seguro e influente no cenário internacional. Afinal, já somos a 8ª maior economia do mundo” afirma Michel Levy, presidente da Microsoft Brasil.

A Microsoft buscou a Flextronics para a fabricação dos consoles na Zona Franca de Manaus. Parceira mundial da empresa, a Flextronics fabrica hoje o Xbox 360 na China. A operação do Brasil tem capacidade para produzir 17 mil Xbox 360 por semana e está preparada para triplicar o volume de acordo com a demanda do mercado.

“A Flextronics tem mais de 10 anos de história no desenvolvimento, transferência de tecnologia e introdução de novos produtos no Brasil. Hoje, estamos extremamente honrados em anunciar a expansão da nossa parceria de manufatura com a Microsoft. A implementação do projeto de produção do Xbox 360 localmente ocorreu em um tempo recorde, demonstrando o que pode ser alcançado quando se trabalha em equipe em todos os níveis. Esperamos um contínuo sucesso do nosso trabalho com a Microsoft acompanhando a rápida expansão do mercado de jogos no Brasil”, destaca Flávio Magalhães, VP, GM Flextronics Brasil.

A Microsoft é pioneira no mercado de nova geração dos videogames e hoje tem a sua presença consolidada no País. Com a fabricação local, os consoles de 4 GB e 250 GB, vendidos anteriormente por R$ 1.299,00 e R$ 1.599,00, custarão respectivamente: R$ 799,00 e R$ 1.099,00. Além disso, serão comercializadas as versões de 4 GB e 250 GB com Kinect por R$ 1.099,00 e R$ 1.399,00 respectivamente.

“Acreditamos no potencial do mercado brasileiro e temos muito trabalho pela frente. Unindo forças com nossas revendas oficiais, conseguiremos ampliar as vendas em até 10 vezes em apenas um ano”, destaca Cristina Palmaka, diretora de canais para o consumidor da Microsoft. E completa: “Para o consumidor brasileiro é uma segurança comprar um produto oficial com todas as garantias e suporte. Com o preço reduzido e mais acessível, os consumidores terão a oportunidade de adquirir um videogame da nova geração”.

Fabricação local de games e redução de preço no serviço LIVE

Recentemente, a Microsoft anunciou a fabricação local de jogos e os preços dos produtos foram reduzidos. Os consumidores brasileiros encontram agora jogos a partir de R$ 69,00 nas revendas oficiais do País. O primeiro lançamento fabricado localmente foi o Gears of War 3, um dos jogos mais esperados do ano. Ele está à venda por R$ 129,00. O portfólio Xbox 360 já possui 16 títulos com preços reduzidos no Brasil: R$69,00 (Gears of War); R$79,00 (Alan Wake, Crackdown2, Forza 3, Gears of War 2, Halo 3, Halo ODST, Halo Wars, Joy Ride e Viva Piñata); R$99,00 (Dance Central, Fable 3, Kinect Sports e Kinectimals) e R$129,00 (Gears of War 3 e Halo Reach).

Para os Para a fabricação local de jogos, a Microsoft fechou uma parceria com a Arvato, líder na produção de CD, DVD, Blu-Ray, presente em diversos países da América Latina. Com isso, a Microsoft espera lançar cada vez mais jogos com preços acessíveis e na mesma data de lançamentos mundiais.

E as novidades não param. A Microsoft também fabricará no Brasil o cartão de assinatura do serviço Xbox LIVE, hoje disponível no varejo. Produzindo o cartão aqui, os preços das assinaturas ficarão mais competitivos. Os consumidores encontrarão as seguintes ofertas: cartão de assinatura de 3 meses – R$ 44,00; cartão de assinatura de 12 meses – R$ 99,00; cartão de 1500 pontos – R$ 44,00 e cartão de 4500 pontos– R$ 119,00.