Lançamento exclusivo para Xbox 360 já está disponível nas revendas de todo o mundo, dando início à temporada de compras de fim de ano em alto estilo

À meia-noite, a temporada de blockbusters de fim de ano foi oficialmente aberta com o lançamento do aguardado “Gears of War 3”. A chegada do game às prateleiras de mais de 20 mil revendedores espalhados ao redor do mundo foi marcada pelas concorridas midnight madness.



Em São Paulo, 700 fãs da saga participaram da midnight madness brasileira, realizada na UZ Games do Shopping Morumbi, e garantiram um exemplar do lançamento exclusivo para Xbox 360. Durante o evento, foram vendidas 453 unidades do game.

O jogo de tiro em terceira pessoa, que chega ao Brasil nesta terça-feira (20/09), é o primeiro a ser totalmente nacionalizado pela Microsoft. “Gears of War 3” traz legendas e manual em português. Além disso, o jogo é prensado no Brasil, em mídia produzida localmente.

Mas melhor do que a notícia do lançamento, só mesmo o anúncio da redução do preço do título. “Gears of War 3” chega com preço sugerido de R$ 129,00, valor bem abaixo dos praticados em lançamentos. “O preço ficou bastante competitivo e é mais um ponto a favor para que o consumidor prefira o mercado local”, disse Guilherme Camargo, gerente de marketing para Xbox 360 na Microsoft Brasil. Nos Estados Unidos, o game custa 60 dólares (mais impostos de cartão de crédito – IOF), ou R$ 115,00, de acordo com o câmbio atual.

“O lançamento de hoje do ‘Gears of War 3’ dá início à maior temporada de lançamentos de games blockbusters da história do Xbox 360”, disse Phil Spencer, vice-presidente corporativo da Microsoft. “A equipe da Epic Games subiu o nível outra vez e nós estamos extremamente empolgados em ver os fãs ao redor do mundo colocando as mãos no game e partindo para a ação.”

Com história assinada por Karen Traviss, autora de best sellers da lista dos livros mais vendidos do The New York Times, “Gears of War 3” está sendo aclamado por fãs e críticos especializados como o primeiro “game que você precisa ter” da temporada de vendas de fim de ano. “O título é um dos mais excitantes de qualquer sistema”, afirmou o Joystiq.com. “Tudo o que um blockbuster AAA deveria ser”, declarou a Official Xbox Magazine. Na avaliação do G4TV, a experiência oferecida por “Gears of War 3” é a de “quatro jogos perfeitamente integrados em apenas um”.

“Este é nosso maior ‘Gears’ de todos os tempos, e mesmo ele sendo a terceira parte da trilogia, é o título mais fácil de se acostumar se você for um fã novato”, explicou Cliff Bleszinski, diretor de design da Epic Games. “Nós adicionamos mais opções de jogo cooperativo e construímos recursos de acessibilidade através de todo o game, para torná-lo divertido e acessível tanto para os novos jogadores quanto para os veteranos da série.”

Desenvolvido pelo renomado estúdio Epic Games exclusivamente para Xbox 360, “Gears of War 3” é a conclusão apoteótica de uma das mais memoráveis e aclamadas sagas da história dos games. O último bastião da humanidade está em ruínas. Cercados por resquícios de civilização e por suspiros ameaçadores de uma extinção quase certa, Marcus Fenix e o Esquadrão Delta devem carregar seus rifles Lancer e partir para o confronto final pela sobrevivência contra a ameaça cataclísmica da horda infectada Lambent.

Veja a galeria de fotos de “Gears of War 3”, clicando aqui. Os vídeos de demonstração estão aqui.

Desenvolvido exclusivamente para Xbox 360, “Gears of War 3” está disponível mundialmente (exceto no Japão, onde será lançado em 22 de setembro). No Brasil, o game tem preço sugerido de R$ 129,00. Para saber mais, visite http://xbox.com/pt-BR/GOW3.