Os lançamentos futuros da Bethesda serão adicionados ao Xbox Game Pass no lançamento. Em uma postagem no blog anunciando a última aquisição da Microsoft, o chefe do Xbox, Phil Spencer, também confirmou um golpe impressionante para o serviço de assinatura do Xbox.

Spencer diz que:

“com a adição da Bethesda, a Microsoft crescerá de 15 para 23 estúdios criativos e adicionará as franquias icônicas da Bethesda ao Xbox Game Pass. Isso inclui a intenção da Microsoft de trazer os futuros jogos da Bethesda para o Xbox Game Pass no mesmo dia em que forem lançados no Xbox ou PC. ”

Essa tem sido a abordagem da Microsoft para muitos de seus títulos originais e de terceiros por um tempo, com títulos como Grounded e Dontnod‘s Tell Me Why aparecendo recentemente no serviço de assinatura no dia do lançamento. Dito isso, é notável que jogos tão importantes quanto os da Bethesda provavelmente sigam o exemplo.

Starfield , o próximo RPG de ficção científica, é o único título da Bethesda que Spencer de fato menciona para Game Pass, mas as implicações da nova parceria vão muito além. The Elder Scrolls 6 , por exemplo, estará indo para o serviço, assim como qualquer novo lançamento nas franquias Doom, Fallout ou Dishonored.

Parece haver apenas duas exceções atuais a este acordo, já que o Xbox estará honrando os acordos de exclusividade do PS5 para Deathloop da Arkane e GhostWire: Tokyo da Tango Gameworks. Assim que esses acordos terminarem, no entanto, parece muito possível que esses jogos sejam trazidos para os novos consoles da Microsoft e, por extensão, para o Game Pass.

Leia mais sobre: Xbox