Lord of the Fallen 2 foi anunciado há seis anos, logo após o lançamento do primeiro jogo. Foi, talvez, um pouco prematuro, já que agora está em seu terceiro estúdio. Hoje, a editora CI Games anunciou que tem um novo desenvolvedor no comando.

O primeiro Lords of the Fallen foi desenvolvido pela Deck13 e CI Games. Em 2017, o time e o escopo do jogo foram reduzidos. A CI Games estava preocupada de que tivesse se tornado muito ambiciosa, e também estava lutando por causa da má recepção de Sniper Ghost Warrior 3.

No ano seguinte, outra desenvolvedora foi contratada, a Defiant Studios, para começar do zero. Na época, o CEO da CI Games, Marek Tymiński, disse que a empresa estava impressionada com seu conceito de jogo, experiência de produção e pedigree de seus desenvolvedores. Um ano depois, o contrato da Defiant foi encerrado, aparentemente por não alcançar a qualidade desejada pela CI Games.

“A qualidade do trabalho ficou abaixo do esperado pela empresa”, disse a CI Games em nota à imprensa, “conforme precisamente descrito no acordo, apesar de três apelos para melhorar a qualidade dessa etapa do trabalho”.

Pelo quarto ano consecutivo, houve uma mudança significativa. Agora a Hexworks está desenvolvendo o RPG, mas desta vez é um estúdio que foi inaugurado pela CI Games. A Hexworks foi inaugurada em março com uma nova equipe, embora a CI Games tenha se mantido em silêncio até agora, e se concentrará exclusivamente em RPGs de ação como Lords of the Fallen 2.

Temos o orgulho de anunciar a inauguração da Hexworks, um novo estúdio de desenvolvimento de jogos. O estúdio ira estrear, Lords of the Fallen 2, que chegará aos consoles da próxima geração e PC.

Embora os detalhes da sequência, que parece ter sido iniciada do zero pela terceira vez, sejam escassos, ela aparentemente vai se inclinar mais para a fantasia sombria e, geralmente, tentar ser mais como Dark Souls.