Hoje no dia 4 de setembro, a  Nintendo informou oficialmente como será a distribuição de seus console o Nintendo Switch no Brasil. Segundo o comunicado a impressa,  o console da Big N iniciará a venda dos consoles no dia 18 de setembro no mesmo dia do lançamento de Super MARIO 3D All Stars pelo valor sugerido de R$ 2.999 em lojas físicas e virtuais.

O Nintendo Switch será vendido nas duas opções clássicas dos Joy-Cons:  a versão cinza e a versão vermelho e azul neon. Ela também afirmou que o console virá com um cabo HDMI, um adaptador AC para o Brasil e um panfleto para início rápido em português brasileiro. Além disso, ela também revelou que os controles Joy-Cons e o Pro controller também estarão a venda separadamente com diferentes opções de cores.

A Nintendo também garante que os novos usuários do Switch no Brasil vão descobrir uma biblioteca de mais de 100 jogos na Loja Nintendo, e que terá grandes jogos inclusos como: Mario Kart 8 DeluxeThe Legend of Zelda: Breath of the Wild Animal Crossing: New Horizons.

O console e periféricos  já está em pré-venda e estará disponíveis em lojas virtuais e físicas das redes Lojas Americanas e Magazine Luiza, e pelo Submarino na internet.

A Big N por enquanto não revelou nem uma informação sobre suas intenções de lançar o Nintendo Switch Lite no Brasil.

Leia mais sobre a: Nintendo