A Nintendo finalmente anunciou hoje a sua grande comemoração para o 35º ano de uma das suas maiores franquias e cargo chefe da empresa. Intitulada de Super Mario. 35th Anniversary Direct, a Big N apresentou seus jogos e periféricos com a temática de Super Mario, veja o que foi apresentado:

Super Mario 3D All Stars:

Coletânea especial com Super Mario 64, Super Mario Sunshine e Super Mario Galaxy portados para o Nintendo Switch.  Com resoluções melhoradas para o Nintendo Switch,  esses três clássicos foram otimizados para proporcionar uma experiência de jogabilidade agradável nos Joy-cons, além disso, a coletânea também traz uma funcionalidade especial de reprodução de música dos três jogos. O jogo terá uma produção limitada é  será lançada exclusivamente para a família de sistemas Nintendo Switch em 18 de setembro e estará disponível até aproximadamente 31 de março de 2021.

Super Mario All-Stars (SNES):

Além do anuncio de Super Mario 3D All Stars, a primeira coletânea All stars do Super Mario do Super Nintendo será lançado para o sistema Nintendo Switch Online: Super Nintendo Entertainment System. A coletânea clássica 2D de Super Mario Bros.  inclui versões melhoradas  de Super Mario Bros., Super Mario Bros.: The Lost Levels, Super Mario Bros. 2 e Super Mario Bros. 3. Com o excelente gráfico  de 16 bits está se juntando ao catálogo de jogos clássicos do console hoje.

Super Mario 3D World + Bowser’s Fury:

Super Mario 3D World é outro jogo que foi originalmente lançado para o Wii U e agora dá as caras para o Switch. O jogo trará as mecânicas e jogabilidades originais além de incluir coop tanto online quanto um multiplayer local. O jogo também trará novas figuras amiibo como  Cat Mario e Cat Peach e serão lançadas no mesmo dia que o jogo. Mais informações sobre as novidades de Super Mario 3D World serão revelados mais tarde. Super Mario 3D World + Bowser’s Fury será lançado para Nintendo Switch em 12 de fevereiro de 2021.

Mario Kart Live: Home Circuit:

Com uma parceria com a Velan Studios, Mario Kart Live: Home Circuit proporcionará uma grande diversão da série Mario Kart para o mundo real usando o console Nintendo Switch para correr contra adversários usando um Kart de brinquedo. O Kart de brinquedo responde  no jogo e no mundo real, o jogador poderá ter a visão do brinquedo em realidade aumentada e controlar o brinquedo através do controle do console. O brinquedo também reagira quando for atingido com um item e pode ser afetado de diferentes maneiras dependendo da corrida. Para criar o seus circuitos os jogadores devem colocar portões para criar um layout de curso personalizado em sua casa, onde o único limite é sua imaginação. Mario Kart Live: Home Circuit, que está disponível em um Mario Set ou Luigi Set, é lançado em 16 de outubro.

Game & Watch: Super Mario Bros.:

Para surpresa de muitas pessoas, a Big N estará trazendo o Game & Watch de volta com a temática de Super Mario. Baseado no console portátil original 1980, o novo Game & Watch terá as funcionalidades básicas que já havia antes como um relógio,  além de incluir  um moderno +Control Pad. Além disso, o console trará jogos clássicos  como: Super Mario Bros., Super Mario Bros.: The Lost Levels (lançado no Japão como Super Mario Bros. 2). Game & Watch: Super Mario Bros. será lançado em 13 de novembro.

Super Mario Bros. 35:

Outra grande surpresa da apresentação foi Super Mario Bros. 35, um jogo competitivo online aonde o jogador deverá batalhar contra outros 34 jogadores para ver quem será o ultimo Mario em pé. Baseado no sistema  de battle royale de Tetris 99, os jogadores devem correr uma fase de Super Mario derrotando inimigos que serão enviados para as fases de outros jogadores, lembrando que o sistema também funciona ao contrário! Os jogadores podem ativar itens especiais para tentar superar seus oponentes. Super Mario Bros. 35 será lançado em 1º de outubro como um jogo exclusivo para Nintendo switch online. O jogo ficará disponível até 31 de março de 2021.

E mais:

A Nintendo também anunciou que de hoje dia 3 de setembro até março de 2021, haverá muitos eventos para comemorar  os 35 anos de Super Mario. Alguns jogos como Super MarioMario Kart Tour, Super Mario Maker 2, Super Smash Bros. Ultimate e Animal Crossing: New Horizons receberão atualizações e eventos de comemoração do bigodudo. Para mais informações veja o anuncio a cima.