Desde o lançamento do Nintendo Switch em 2017, a franquia Super Mario vem recebendo a cada ano vários jogos para a soma do catálogo do console, desde novos jogos como Super “Super Mario Odyssey até jogos de consoles passados como “Mario Kart Delux originalmente lançado para o Wii U. Apesar de ser grandes jogos, a Big N pode estar preparando algo grande para o bigodudo no ano de 2020.  

Segundo informações dadas a VGC, a Big N revelará planos para relançar a maior parte do catálogo de 35 anos de Super Mario este ano, remasterizado para o Nintendo Switch, e desde 2019 a Nintendo pode estar dando dicas de um possível remaster aguardado por muitos fãs.   

Na conferência de Luigi’s Mansion 3″ na Gamescon de 2019 os fãs notaram algo de peculiar nas mesas dos apresentadores. Logo de início dá para perceber uma melancia ao lado do controle do Switch e o bigodudo na frente, mas não para por aí, em outra transmissão de “The Legend of Zelda: Link’s Awakening” é possível ver na mesa dos casters um abacaxi ao lado de Mario.

Logo de cara, os fãs começaram a acreditar em uma possível DLC para “Super Mario Odyssey” ou até mesmo um remaster de “Super Mario Sunshine” 

E não para por , no dia 22 de agosto de 2019 a Nintendo também havia publicado uma foto de Mario relaxando e comendo uma melancia dizendo: “Até o Mario precisa de um pouco de férias de verão! Não importa aonde sua odisseia de verão o tenha levado, esperamos que tenha brilhado muito! 

E mais recentemente no dia 12 de agosto de 2020 o perfil americano da Big N no Twitter publicou uma outra foto do Mario em uma praia. Com o título de “Stay Cool, Mario!” Vemos o nosso querido Mario relaxando a beira mar com o seu drink, embaixo de um coqueiro e com sua bermuda para lá de especial. 

Com todas as informações é de se esperar que a Nintendo venha com um grande anuncio para uma das suas maiores franquias. A algum tempo vem circulando rumores por parte de vários portais de notícias que em 2020 a Nintendo lançara uma coletânea de jogos remakes de Mario para o Switch. 

O portal de noticiais VGC diz que:

“A Nintendo está planejando celebrar o 35º aniversário de Super Mario Bros este ano com vários grandes lançamentos, novos e antigos.”

Muitas dessas informações, divulgadas pelo portal é de uma possível coleção especial de clássicos do Mario, tais ele como “Super Mario 64”, de 1996, “Super Mario Sunshine” de 2002 e “Super Mario Galaxy” de 2007. 

Embora a Nintendo não tenha se pronunciado oficialmente sobre o possível remake, e certo que ela deve estar com várias cartas na manga para soltar ainda em 2020, já tivemos o anuncio e lançamento mais atual da franquia do Mario em Paper Mario origami king” e também a divulgação dos produtos da Lego com a temática do Mario com a parceria entre as duas empresas intitulada de “Lego Mario”. 

O que nos resta esperar agora é a tão aguardada apresentação Nintendo Direct para saber das novidades que a Nintendo vem preparando para os seus fãs. Se isso tudo for realmente realizar podemos esperar coisas boas vindo para o ano de 2021 também, já que, será a vez de “The Legend of Zelda” fazer 35 anos.   

 

Fonte: https://www.videogameschronicle.com/news/super-mario-bros-35th-anniversary2