Phil Spencer, chefe do Xbox, reconheceu que, embora a empresa tenha “mais trabalho a fazer”, a resposta ao Game Pass no Xbox One e no PC foi ótima.
A notícia vem da conta do Spencer no Twitter, onde ele postou uma resposta a um tweet que enviou há um ano. O tweet original, de junho de 2019, tratava de uma alegação de que a Microsoft “pode realmente estar comprometida com jogos para PC neste momento“. Depois de várias tentativas anteriores, as pessoas estavam em cima do muro para saber se a empresa conseguiria ou não — aos olhos de Spencer, em grande parte.
Confira:
I wanted to thank the community for the support on PC. We made statements like this a few times over the years and the skeptical responses were earned. More work to do but the support we are seeing through @XboxGamePassPC and @Steam team right now is really great, thanks. https://t.co/MQKdShv7MK
— Phil Spencer (@XboxP3) August 1, 2020
Queria agradecer à comunidade pelo apoio no PC. Fizemos declarações como essas algumas vezes ao longo dos anos e obtivemos algumas respostas céticas. Temos mais trabalho a fazer, mas o apoio que estamos recebendo através @XboxGamePassPC e a equipe da @Steam é realmente ótimo, obrigado.
Atualmente, a Microsoft tem 4 exclusivos entre os 10 jogos mais vendidos mundialmente na Steam (Grounded, Microsoft Flight Simulator, Halo: The Master Chief Collection e Sea of Thieves). De fato, no caso de Grounded especificamente, mais de um milhão de jogadores já experimentaram sua versão do Early Access.
Vale ressaltar que todos os exclusivos podem ser jogados assinando o Game Pass por um preço mais em conta.