Recentemente a Konami recusou os rumores da volta de suas franquias nesta nova geração, mas um usuário que já vazou informações bem precisas sobre o lançamento do novo Resident Evil alega que esta chegando um novo Silent Hill exclusivo para PS5 e ainda sera anunciado em 2020.

O usuário afirma que os desenvolvedores estão trabalhando neste jogo desde 2019, mas ainda não pode afirmar quem exatamente esta desenvolvendo:

Isso nos leva a acreditar que a Konami não fará parte do desenvolvimento, algo que não é incomum para a empresa, devemos lembrar que algumas gerações atrás a Konami tinha essa prática de terceirizar suas principais franquias como Castlevania, Contra, Bomberman e até mesmo Silent Hill, apenas com o foco na quantidade e não qualidade. Segundos seus últimos relatórios fiscais, a empresa continua lucrando e crescendo mesmo sem desenvolver suas principais franquias, apenas investindo em maquinas de pachinko (pachinko são maquinas arcades para jogos de azar). Colocando lado a lado o custo e tempo de produção com o lucro de um jogo AAA, muitas vezes ficam abaixo ou até equiparado com os ganhos nas maquinas de pachinkos, é por isso que a Konami não vê mais vantagem em continuar produzindo seus jogos.

Não seria uma surpresa essa terceirização retornar nesse momento de transição de gerações onde as empresas estão disputando exclusividades, dessa forma a Konami poderá continuar lucrando com seus jogos no console sem trabalho algum no desenvolvimento e continuar usando as imagens desses jogos em suas maquinas de pachinko e recebendo um marketing gratuito gigantesco da empresa que estiver desenvolvendo esses jogos, ainda mais se for uma das duas grandes como a Sony e Microsoft.

Ainda existem alguns relatos que alegam que a Sony com a Japan Studio são os únicos envolvidos no projeto, por isso deve se tornar um título exclusivo do PS5, além disso, o usuário comenta um possível anúncio de um State of Play que estaria agendado para agosto ou setembro.

Considerando a precisão de vazamentos anteriores desse perfil e práticas passadas da empresa, algumas pessoas já estão considerando esses rumores como uma realidade, e de fato traria benefícios para ambas empresas além do consumidor final.