Em entrevista à Gamesradar, o produtor de Cyberpunk 2077 Richard Borzymowski explica como o estúdio construiu o cenário de Night City. “Se você olhar para a superfície pura, quilômetros quadrados – então o Cyberpunk 2077 pode ser um pouco menor que o The Witcher 3”, diz ele. “Mas quando se trata da densidade de conteúdo, você basicamente pega o mundo de The Witcher e o aperta, eliminando o deserto entre isso.

“Obviamente isso é o que tivemos que fazer porque em The Witcher nós tínhamos um mundo aberto com vastas vielas e florestas entre cidades menores ou cidades maiores como Novigrad, mas no Cyberpunk 2077 estamos em Night City. Como um protagonista se você quiser chamá-lo assim, então tem que ser mais denso. Não nos daria o efeito final que queríamos alcançar se a cidade não fosse crível, então enchemos ela de vida”.

Essa densidade já foi mostrada em inúmeros vídeos de gameplay e trailers que levaram ao lançamento do Cyberpunk 2077, incluindo a maior verticalização proporcionada pelos arranha-céus e outros edifícios.



Também devemos lembrar que a CD Projekt Red vai fazer uma stream no dia 30 de agosto, que revelará uma edição de 15 minutos do que foi mostrado aos participantes da Gamescom.

Cyberpunk 2077 será lançado em 16 de abril de 2020 para PlayStation 4, Xbox One e PC, com uma data de lançamento não anunciada para o Google Stadia.