Death Stranding pode estar prestes a ser confirmado para PC.

A página oficial de exclusivos do PS4 no site da PlayStation australiana teve uma atualização curiosa. Encontrado pela ResetEra , Death Stranding de Kojima parece ter sido removido da lista.



De acordo com Wayback Machine , a lista incluía Death Stranding em 31 de maio. Essa mudança repentina pode ser estranha, mas não é totalmente surpreendente.

A arte de capa oficial do jogo recentemente revelada não apresenta o padrão de marca ‘Only on PlayStation’ que esta em todos os exclusivos do PS4. Na verdade, desde o momento em que a Kojima Productions anunciou sua parceria com a Sony, Death Stranding sempre foi chamado de “console exclusive”, o que significa, essencialmente, que existe uma possibilidade do jogo sair para PC.

Apesar disso, o jogo nunca foi anunciado formalmente para o PC, mas todos assumiram que ele vai acabar no PC em algum momento. Aparecer na página de exclusivos PS4 da Sony pode ter sido um erro ou uma jogada maldosa de marketing, mas esta descoberta pode indicar que estamos chegando perto de um anuncio oficial da versão para PC.

Tambem já sabemos que Hideo Kojima estará entre os convidados de Geoff Keighley para a Gamescom no Opening Night Live. Poderia ser ai o anuncio para a versão de PC mesmo que seja improvável que a versão de PC chegue tao perto do lançamento, já que os acordos de exclusividade com consoles tendem a adiar as versões para PC por algum tempo.

De qualquer forma vale esperar a Gamescom antes de fazer sua pre-venda da versão do PS4.