Hoje a Bandai Namco, no Anime Expo em Los Angeles, anunciou a localização do Mobile Suit Gundam Battle Operation 2.

O jogo online, que é praticamente um Gundam sobre a fórmula Battlefield (mas em terceira pessoa e uma quantidade menor de jogadores), foi lançado no Japão e na Ásia, mas a série tem ganhado jogadores ocidentais.



Ele chegará às Américas em 2019 para o PlayStation 4 e será free-to-play, distribuído exclusivamente pela PlayStation Store.

Abaixo você pode assistir ao primeiro trailer.

Abaixo você pode ler um resumo oficial do comunicado de imprensa.

Mobile Suit Gundam A Operação Bough 2 baseia-se no aclamado combate terrestre aclamado pela crítica de seu antecessor e leva a ação 6v6 a um nível com novas batalhas baseadas no espaço. Batalhas de infantaria adicionam uma nova dimensão no jogo, dando aos pilotos a capacidade de participar da luta ao lado de mechas, colocando bombas em bases inimigas ou solicitando apoio para ajudar a decidir o resultado da batalha. Além disso, os Mobile Suits personalizáveis ​​oferecem aos jogadores a oportunidade de melhorar o seu mecha favorito através de Pontos de Desenvolvimento ganhos em batalha.

Com uma constante evolução de Mobile Suits, fases, roupas e eventos, o Mobile Suit Gundam Battle Operation 2 será lançado nas Américas com uma infinidade de conteúdo, com ainda mais por vir após o lançamento.