Algumas semanas atras fomos surpreendidos com um projeto do usuário InfernoPlus de um Mario Battle Royale. Em Mario Royale, até 75 jogadores disputam quatro etapas em uma única vida para ver quem consegue chegar ao objetivo final mais rápido. Todos os níveis apresentados são do título original de Super Mario Bros. NES.

Mas conforme o projeto foi se popularizando a Nintendo gente boa como sempre lançou uma medida de remoção por DMCA (em português, Lei dos Direitos Autorais do Milênio Digital). Então o desenvolvedor começou a substituir os gráficos do game logo após o DMCA, com novos assets zoando o problema gerado pela Nintendo:



Infelizmente, mesmo depois de tudo isso, a Nintendo voltou a barrar o projeto, no momento entrando no site oficial nos deparamos com essa mensagem.

Desculpe, Seu Battle Royale esta em outro castelo.
Infelizmente, os advogados da Nintendo me informaram que, apesar dos meus melhores esforços, o jogo ainda infringe seus direitos autorais.
Eles se recusaram a me dar detalhes (eu perguntei várias vezes), mas parece que tanto o level design quanto a mecânica geral ainda estão muito próximos do jogo original.
Como resultado, não posso simplesmente mudar o jogo cegamente e deixá-lo de lado. Fazer isso me colocaria em risco de novas ações legais.
Eu Provavelmente vou falar em detalhes sobre o jogo e sua vida útil em meu canal do youtube nas próximas semanas.
Me desculpe por esses caras. Foi divertido enquanto durou.

No final das contas vamos ficar na torcida e esperar o desenrolar dessa historia. Caso queira acompanhar esse projeto mais de perto, siga o InfernoPlus no Twitter.